Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guarujá Convention

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Artigo - Guarujá é um show case

* Jorge Medauar

O maior cuidado ao escrever este depoimento foi n√£o cair na obviedade.

N√£o ser repetitivo. N√£o dizer aquilo o que j√° √© sabido e consabido. Mas confesso: foi dif√≠cil, muito dif√≠cil. Guaruj√° √© uma unanimidade. Todos gostam, preferem e procuram pelos mesmos motivos. ‚ÄúSeja para o √≥cio, seja para o neg√≥cio‚ÄĚ, como dizia o t√≠tulo de um velho an√ļncio.

De modo que, se h√° uma coisa que merece destaque especial no FAMTOUR realizado pelo GCVB, Casa Grande, Delphin e Sofitel, este destaque ficar√° por conta da sinergia dos parceiros. Do un√≠ssono esfor√ßo para guindar o Guaruj√° a um patamar ainda mais elevado no cen√°rio do turismo de neg√≥cios. Afinal, o Pr√©-Sal j√° come√ßa a dar sinais e, como foi dito na Base A√©rea de Santos, a cidade precisa se preparar, de aparelhar, criar infra-estrutura para atender a demanda. Centro de conven√ß√Ķes, aeroporto, os pr√≥prios recursos urbanos, portanto, s√£o condi√ß√£o sine-qua-non para um novo Guaruj√°. E a√≠ surge diante dos meus olhos, para uma palpita√ß√£o arr√≠tmica do meu cora√ß√£o, o paradoxo entre o crescimento e a conserva√ß√£o de um Guaruj√° que h√° muito √© o preferido destino ‚Äúobjeto de desejo‚ÄĚ ,seja ‚Äúpara o √≥cio ou para o neg√≥cio‚ÄĚ.

Foi muito bom ver os empresários do turismo e o governo debatendo o tema. Foi muito bom estender essa discussão às agências e clientes.

A democracia e o compartilhamento ideias, as tomadas de decis√£o em conjunto, sempre s√£o muito bem-vindos. O que n√£o √© bem vindo √© o desenvolvimento a qualquer custo, destrutivo, avassalador, irrespons√°vel. E √© sobre isso que todos n√≥s, que emocional ou racionalmente estamos envolvidos com o Guaruj√°, devemos colocar o nosso olhar. Para que a poesia que vem sobre as ondas da Enseada, de Pitangueiras, do Tombo, seja preservada. Para que a m√ļsica soprada nos coqueiros, continue embalando os nossos sonhos. E, assim, a princesinha do mar continue reinando em nossas vidas ‚Äď seja para o √≥cio, seja para o neg√≥cio ‚Äď como dizia o t√≠tulo de um velho an√ļncio.

Artigo de Jorge Medauar

VP de Desenvolvimento Setorial de Incentivo da AMPRO ‚Äď Associa√ß√£o de Marketing Promocional e Diretor de Planejamento Criativo da Total On Demand, empresa do Grupo Totalcom


Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Vitória Ruano
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br