Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guarujá Convention

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Praias. O quintal do paraiso

O turista que vai ao Guarujá tem apenas um problema: ante a beleza e o conforto naturais, não saber que praia, afinal, escolher na lista das dez mais na região. Praia da Guaiuba, pura beleza e águas calmas, ideal para o banho de mar? Ou será melhor a Praia do Tombo, que, graças à formação geológica acidentada, é ideal para os amantes do surfe? Que tal, ainda, a Praia das Astúrias, sob medida pra quem gosta de pescar? Astúrias parece ter saltado de uma gravura impressionista, tantos são os barcos que pintam a paisagem. Mas há, também a Praia das Pitangueiras, onde estão plantadas as raizes do Guarujá, pra quem quer ir às compras. Quem quer o agito das baladas escolhe a Praia da Enseada, “point” dos jovens, com suas boates e discotecas e DJs. À Praia do Éden que faz jus ao nome, somente se pode chegar por uma trilha. Mas a visão da chegada compensa o esforço.

A Praia do Pernambuco é um espetáculo à parte: de um lado, ondas altas embalam os surfistas; de outro, ondas calmas são a alegria dos banhistas cautelosos. Em determinada hora do dia, as águas de lá se juntam ao Mar Casado. O nome não é por acaso. Perequê é o suprassumo da gastronomia, cuja cozinha se abastece e se alimenta do produto ali mesmo gerado, pelas mãos dos pescadores. São Pedro é a praia dos condomínios. De acesso controlado, conjuga o bucolismo da praia com uma faixa generosa da Mata Atlântica, preservadíssima, além do conforto das piscinas e duchas, da rede de hotéis e, de novo, restaurantes de selo internacional. Iporanga das areias branquíssimas, reúne o melhor de dois mundos: mar e cachoeiras...

Seja qual for a opção em termos de praia, o turista pode desfrutar de uma das mais bem montadas infraestruturas de serviços. A orla do Guarujá abriga uma das mais extensas e melhores redes de hotelaria do País. A qualidade é a mais eficaz das propagandas e rende dividendos. “Mesmo nas férias de julho, coração do inverno, os hotéis da região ostentam elevados índices de ocupação. E é assim porque, a qualquer tempo, o Guarujá é uma delícia”, garante Ricardo Roman Jr, presidente do GCVB (Guarujá Convention & Visitors Bureau).


Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Vitória Ruano
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br