Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guarujá Convention

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

GCVB tranquiliza e recomenda medidas preventivas de sa√ļde e higiene

Not√≠cias que destacam um suposto surto de infec√ß√£o intestinal em Guaruj√° geram o protesto de Ricardo Roman J√ļnior, presidente do CGVB (Guaruj√° Convention and Visitors Bureau). ‚ÄúN√£o √© justo somente Guaruj√°, por ser o melhor destino tur√≠stico do litoral paulista e contar com a prefer√™ncia e a presen√ßa de turistas famosos, servir de exemplo para a veicula√ß√£o de mat√©rias que registram o aumento de casos cl√≠nicos considerados t√≠picos do ver√£o‚ÄĚ. O dirigente da entidade que promove excel√™ncia dos servi√ßos e contribui com o desenvolvimento sustent√°vel do turismo no munic√≠pio, obteve, por escrito, da SABESP, garantia da qualidade da √°gua que abastece a Ilha. Nesta temporada ver√£o o CGVB estima a presen√ßa de mais de um milh√£o e meio de pessoas. A popula√ß√£o residente totaliza cerca de 300 mil. A Secretaria Municipal de Sa√ļde, sob o comando do m√©dico infectologista Marco Antonio Barbosa, tamb√©m nega a exist√™ncia do suposto surto.

Para dar mais tranquilidade aos visitantes que curtem o ver√£o em Guaruj√°, o CGVB recomenda:

· Evite comprar alimentos de ambulantes ou de procedência duvidosa;

· Cheque sempre o prazo de validade dos alimentos antes de consumir;

· Alimentos que estragam com facilidade devem ser comprados em um pequeno intervalo de tempo. Não devem ser estocados em casa;

· Escolha onde comprar alimentos pela higiene dos atendentes e limpeza dos ambientes e não apenas em função do preço mais barato;

¬∑ Denuncie quando constatar falta de higiene. Prefira estabelecimentos que oferecem f√°cil acesso √† cozinha, onde s√£o preparadas refei√ß√Ķes;

¬∑ Produtos perec√≠veis devem ser mantidos em condi√ß√Ķes especiais de temperatura para a sua conserva√ß√£o. Do contr√°rio pode ocorrer o desenvolvimento de germes; pois os alimentos precisam ser guardados na temperatura recomendada pelos fabricantes;

· Somente o prazo de validade não garante que o alimento esteja apto para o consumo. Deve ser observado se há qualquer alteração na embalagem e no próprio alimento comercializado nos mercados;

· Não compre alimentos com embalagens sujas, amassadas, estufadas, enferrujadas, trincadas, furadas, abertas e com sinais de alteração;

¬∑ Nas embalagens transparentes, que permitem visualizar seu conte√ļdo, observe se os alimentos apresentam altera√ß√Ķes na cor, no aspecto e se h√° presen√ßa de mat√©rias estranhas;

¬∑ Em caso de d√ļvida, consulte mais dicas no site www.anvisa.gov.br

O GCVB mantém o site www.visiteguaruja.com, que informa a relação dos empreendimentos associados, onde o turista pode, gratuitamente, obter o Jornal Informativo do CGVB, com as melhores dicas para as suas férias.

Sobre Guaruj√° Convention & Visitors Bureau

Fundado em 25 de novembro de 2005, o Guaruj√° Convention & Visitors Bureau √© formado por profissionais e empres√°rios da iniciativa privada, com o objetivo de ampliar o fluxo de visitantes a lazer e a neg√≥cios na cidade, por meio de a√ß√Ķes promocionais criteriosamente planejadas ‚Äď o que inclui a constante capacita√ß√£o de recursos humanos empregados, aliada √†s estrat√©gias de incremento da atividade, visando atrair eventos e, conseq√ľentemente, gerar novas oportunidades de neg√≥cios nas √°reas de hospedagem, gastronomia e entretenimento. As metas priorizadas para 2010 incluem fomentar o reconhecimento do Guaruj√° como um dos mais bem equipados destinos do litoral brasileiro e a melhor op√ß√£o, entre as cidades de praia, o ano todo, para quem busca por moderna infra-estrutura e qualidade de servi√ßos. A filosofia do GCVB pressup√Ķe manter plena conson√Ęncia entre as leg√≠timas necessidades e aspira√ß√Ķes dos moradores, veranistas e visitantes, atraindo novos investimentos e, cada vez mais, contribuir com o ingresso de divisas, a gera√ß√£o de empregos e a distribui√ß√£o de renda no munic√≠pio.


Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Vitória Ruano
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br