Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guarujá Convention

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

A√ß√Ķes, resultados e metas de Guaruj√° CVB

Com a miss√£o de fortalecer e promover o destino Guaruj√°, mediante apoio √† capta√ß√£o de eventos nacionais e internacionais, capazes de aumentar o fluxo de visitantes ao munic√≠pio, o Guaruj√° Convention & Visitors Bureau (CGVB) comp√Ķe tr√™s eixos de a√ß√Ķes, distintas e complementares, mas de objetivo comum.

No eixo ‚ÄúConvention‚ÄĚ foi elaborado o dossi√™ de candidatura da cidade, que elevou de cinco para 33 o n√ļmero de eventos, de 2005 a 2009. Assim, com mais eventos do porte ICCA, o Guaruj√° ocupou o nono e 11¬ļ lugares no ranking das cidades brasileiras que mais receberam eventos no Brasil. A import√Ęncia desse fato √© maior quando se traduz em expressiva proje√ß√£o do destino tur√≠stico no cen√°rio global.

No eixo ‚ÄúVisitors‚ÄĚ, o Guaruj√° C&VB foi respons√°vel pela elabora√ß√£o do novo logotipo da entidade; bem como pela cria√ß√£o e o lan√ßamento do site www.visiteguaruja.com, dispon√≠vel para consulta em tr√™s idiomas; participa√ß√£o e divulga√ß√£o do destino nas principais feiras do setor de turismo; realiza√ß√£o de fam trips e press trips; elabora√ß√£o e distribui√ß√£o dirigida de folder institucional, incluindo diferenciais que qualificam e recomendam produtos e servi√ßos das empresas associadas. Tamb√©m foi instituido o programa ‚ÄúViva Guaruj√° o Ano Todo!‚ÄĚ, que prev√™ uma s√©rie de a√ß√Ķes para que os visitantes sejam bem recebidos. Na pr√°tica, isso resultou na cria√ß√£o do ‚ÄúCat√°logo de Descontos e Benef√≠cios‚ÄĚ nos setores de gastronomia, passeios e entretenimento, distribuidos para participantes dos eventos apoiados pelo GCVB e aos hospedes dos hot√©is associados, al√©m de treinamentos e a√ß√Ķes de conscientiza√ß√£o dos colaboradores das empresas associadas e todos os segmentos da cidade que interagem com os turistas, tais como taxistas e policiais. Tamb√©m cabe registrar a cria√ß√£o de um novo ‚ÄúFolheto Institucional‚ÄĚ, em tr√™s idiomas e a edi√ß√£o do ‚ÄúShowcase CGVB‚ÄĚ, em finaliza√ß√£o. A publica√ß√£o ‚ÄúShowcase GCVB‚ÄĚ revela todo o potencial que a cidade tem no que diz respeito √† realiza√ß√£o de eventos, divulgando a diversidade de produtos e servi√ßos oferecidos pelas empresas associadas. A entidade conta, ainda, com a apresenta√ß√£o multim√≠dia do ‚ÄúDVD Institucional‚ÄĚ; utilizado em diversas a√ß√Ķes de capta√ß√£o de novos eventos e associados. Al√©m de ter sido veiculado v√≠deo institucional do destino nos principais aeroportos do Brasil, o GCVB mant√©m atualizado farto material promocional da cidade na Central de Receptivo do Bar Brahma em S√£o Paulo, tendo celebrado tamb√©m acordo de promo√ß√£o m√ļtua com o Campinas Convention & Visitors Bureau.

No eixo ‚ÄúBureau‚ÄĚ foram criadas as newsletters eletr√īnica semanal e mensal. Endere√ßadas √†s empresas associadas e ao mercado, elas cont√™m boletim de not√≠cias e agenda mensal de eventos. O n√ļmero de associados cresceu 67%, saltando de 45, em 2005, para 75, em 2009. A sede da entidade foi estruturada para receber os associados e visitantes e uma equipe coesa e atenta √† miss√£o e nos valores do GCVB foi formada para executar as a√ß√Ķes definidas. As metas para o ano de 2010 contemplam a continuidade das a√ß√Ķes j√° implementadas, a√ß√Ķes para promover o crescimento do n√ļmero de associados e a maior intera√ß√£o com as empresas j√° associadas, mas, em especial, os espa√ßos de eventos existentes. A meta √© buscar no mercado novas oportunidades para promover, cada vez mais, o incremento do fluxo qualificado de visitantes ao Guaruj√°, com quebra de sazonalidade.


Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Vitória Ruano
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br