Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guarujá Convention

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Presidente Lula explicita apoio ao aeroporto em Guaruj√°

Em visita a Cubatão, presidente falou dos benefícios do aeroporto na Base Aérea de Santos

Em visita √† cidade de Cubat√£o, o presidente Lula reiterou o apoio do governo federal ao aeroporto na Base A√©rea de Santos, em Guaruj√°. ‚ÄúO aeroporto est√° praticamente desativado e se uma cidade acha que pode aproveit√°-lo, seria muito bom. Assim, uma pessoa que mora na Baixada n√£o precisaria ir at√© Congonhas para pegar um avi√£o‚ÄĚ, disse o presidente, ap√≥s declarar que o aeroporto ter√° ‚Äútodo o apoio do governo federal‚ÄĚ. √ďrg√£os municipais e federais est√£o em negocia√ß√£o e o Minist√©rio do Turismo j√° sinalizou a libera√ß√£o de R$ 4 milh√Ķes para o in√≠cio das obras.

O presidente do Guaruj√° Convention & Visitors Bureau, Ricardo Roman J√ļnior, comemorou o apoio expl√≠cito do presidente. ‚ÄúO reconhecimento e apoio de Lula ratifica o que venho dizendo h√° muito tempo: a Baixada Santista como um todo s√≥ tem a ganhar com o aeroporto em Guaruj√°‚ÄĚ.

Um fator que recomenda medidas urgentes em favor do início das obras é o projeto de ligação entre Santos e Guarujá, já anunciado pelo governador de São Paulo, José Serra. Ele afirmou que, antes do fim de seu mandato, realizará esta obra para o desenvolvimento da Baixada Santista.

Um importante aspecto favor√°vel ao Guaruj√° no que se refere ao aeroporto na cidade √© a estrutura hoteleira do munic√≠pio, composta por nove mil leitos, dois resorts 5 estrelas, um deles sob a gest√£o da segunda maior administradora de hot√©is do mundo. O setor de hot√©is no munic√≠pio recebeu, apenas nos √ļltimos dois anos, investimentos da ordem de R$ 200 milh√Ķes. Em recente entrevista √† imprensa sobre os √≠ndices de ocupa√ß√£o hoteleira do estado de S√£o Paulo, Daniel Santos, diretor da Trend, a maior operadora hoteleira do pa√≠s, declarou que em rela√ß√£o √† Baixada Santista a estrutura de hot√©is em Guaruj√°, por suas caracter√≠sticas, atrai mais executivos e eventos corporativos. ‚ÄúComo as cidades da regi√£o n√£o tem uma estrutura hoteleira 5 estrelas, muitos executivos optam por ficar em Guaruj√° mesmo tendo que trabalhar em outros locais‚ÄĚ, declarou.

‚ÄúA instala√ß√£o definitiva do nosso aeroporto, a constru√ß√£o da Ponte Estaiada ligando Guaruj√° a Santos, j√° anunciada pelo governador de S√£o Paulo, Jos√© Serra, que afirmou que antes do fim de seu mandato realizar√° esta obra aliada a oferta hoteleira de nossa cidade, ser√£o fatores decisivos para o crescimento do destino e fatalmente todas as cidades da regi√£o se beneficiar√£o‚ÄĚ finaliza o Presidente do GCVB.


Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Vitória Ruano
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br