Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guarujá Convention

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Guaruj√° Convention capacita 540 policiais militares

Entidade organizou palestra a profissionais que estão reforçando a segurança do município na temporada de verão

Com a chegada da alta temporada de ver√£o, milhares de turistas brasileiros e estrangeiros chegam ao Guaruj√° para curtir as praias, a noite e as diversas atra√ß√Ķes culturais oferecidas pela cidade. Nesta √©poca, geralmente ap√≥s o Natal, cerca de 450 policiais militares s√£o enviados ao munic√≠pio para refor√ßar o contingente local e garantir a seguran√ßa de visitantes e mun√≠cipes. A maior parte deles vem do interior do estado e, em muitos casos, pouco ou nada conhecem da ‚ÄúP√©rola do Atl√Ęntico‚ÄĚ.

Por conta disso, o Guaruj√° Convention & Visitors Bureau (GCVB), pelo segundo ano consecutivo, organizou uma palestra aos PMs com o objetivo de apresentar a cidade, os principais atrativos, os projetos desenvolvidos pela iniciativa privada e, tamb√©m, fornecer a agenda de eventos. Desta forma, os policiais tornam-se aptos a colaborar com os turistas, que, n√£o raro, recorrem a eles na busca por informa√ß√Ķes diversas.

Ap√≥s a palestra, que teve a presen√ßa da prefeita do Guaruj√°, Maria Antonieta de Brito, o GCVB forneceu aos PMs uma cartilha de bolso com informa√ß√Ķes tur√≠sticas, dicas de cultura e a fon√©tica de frases em ingl√™s e espanhol, que podem ajudar no contato com estrangeiros. ‚ÄúMais uma vez, o GCVB trabalha na capacita√ß√£o destes profissionais por acreditar que a√ß√Ķes desta natureza colaboram para a satisfa√ß√£o dos visitantes‚ÄĚ, afirma Ricardo Roman J√ļnior, presidente do GCVB.

Outra ação do GCVB foi a produção e distribuição, em todos os hotéis associados, de um folder contendo medidas básicas de prevenção primária. São dicas simples, como não levar à praia objetos de grande valor.

Conscientização

Conscientiza√ß√£o quanto ao papel desempenhando pelo Guaruj√° Convention & Visitors Bureau, quais as a√ß√Ķes promovidas pela entidade e no que elas impactam no cotidiano das associadas. Este √© mais um trabalho desenvolvido pelo GCVB junto aos profissionais que colaboram com os empreendimentos associados. ‚Äú√Č fundamental que as empresas e seus colaboradores entendam o que √© o Convention, de que maneira trabalha e o modo com o qual as a√ß√Ķes fomentadas os ajudam no dia-a-dia‚ÄĚ, analisa Ana Maria Carvalho, diretora executiva do GCVB.


Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Vitória Ruano
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br