Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guarujá Convention

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá C&VB faz três anos, comemora resultados e planeja crescimento sustentado

Avanços alcançados resultam da união de todos atores envolvidos

Os três anos de existência do GC&VB, comemorados em 25 de novembro, marcam uma trajetória de muito trabalho, objetivos claros e uma disposição cada vez maior para consolidar a cidade de Guarujá como destino reconhecido para o turismo de negócios e eventos, sem perder sua vocação para o turismo de lazer. São 36 meses ou quase 1.100 dias devotados a organizar, agregar, estimular e capitalizar os avanços na direção da prosperidade e do bem comum.

‚ÄúA parceria com as entidades locais, o envolvimento do meio empresarial e o apoio da Prefeitura Municipal de Guaruj√° foram fundamentais para o crescimento do GC&VB nesses tr√™s anos. Em comum, o anseio de todos em tornar Guaruj√° referencia como destino de eventos e neg√≥cios, buscando aumentar o fluxo de visitantes e, conseq√ľentemente, criar oportunidades de neg√≥cios, gera√ß√£o de empregos e qualidade de vida para a popula√ß√£o‚ÄĚ, constata o presidente da entidade, Ricardo Andr√©s Roman Junior.

No planejamento estrat√©gico do GC&VB, foram definidos eixos de a√ß√Ķes calcados na pr√≥pria nomenclatura da institui√ß√£o. No eixo ‚ÄúConvention‚ÄĚ, foi elaborado o dossi√™ de candidatura da cidade; verificou-se um crescimento de cinco eventos em 2005 para 24 em 2008. Por for√ßa de pesquisa feita sobre os eventos existentes na cidade, Guaruj√° foi inserida no Ranking da ICCA (International Congress & Convention Association), entidade internacional que aponta os melhores destinos para receber eventos internacionais segundo a qual ocupamos o 9¬ļ lugar dentre as cidades brasileiras que mais recebem esta modalidade de eventos.

No eixo ‚ÄúVisitors‚ÄĚ, foi elaborado o novo logotipo da entidade, o site www.visiteguaruja.com em tr√™s idiomas, a participa√ß√£o nas principais feiras de turismo, fam trips e press trips, folder institucional promovendo o destino e produtos e servi√ßos das empresas associadas. Foi criado o Viva Guaruj√° o Ano Todo! - programa que envolve uma s√©rie de a√ß√Ķes para que o visitante seja bem recebido. H√° tamb√©m o cat√°logo de descontos e benef√≠cios nos setores de gastronomia, passeios e entretenimento, distribu√≠dos aos participantes dos eventos apoiados pelo GC&VB e aos hospedes dos hot√©is associados; treinamentos e conscientiza√ß√£o para os colaboradores das empresas associadas e aos segmentos da cidade que interagem com os turistas, como taxistas e policiais. Est√° em fase de finaliza√ß√£o a confec√ß√£o do Showcase Guaruj√° e do novo Folheto Institucional, ambos em tr√™s idiomas, que ser√£o lan√ßados no in√≠cio de 2009. Hoje a Entidade conta com um DVD institucional e uma apresenta√ß√£o multim√≠dia focalizando promo√ß√£o, atra√ß√£o de novos eventos e capta√ß√£o de novos associados.

No eixo ‚ÄúBureau‚ÄĚ, destacamos a cria√ß√£o da newsletter eletr√īnica semanal e mensal enviada as empresas associadas e ao mercado, com boletim de not√≠cias e agenda mensal de eventos. O n√ļmero de associados cresceu 67%, de 45 empresas em 2005 para 75 em 2008. A sede do GC&VB foi estruturada para receber associados e visitantes e hoje contamos com uma equipe coesa, focada na miss√£o e nos valores do GC&VB para executar as a√ß√Ķes definidas.

‚ÄúNossa meta para o ano de 2009 tem como foco a continuidade das a√ß√Ķes j√° implantadas, a amplia√ß√£o do quadro associativo e maior intera√ß√£o com as empresas j√° associadas. Buscamos potencializar melhor os espa√ßos de eventos existentes, compatibilizando-os √†s reais necessidades do o mercado‚ÄĚ, declara a diretora-executiva, Ana Maria Carvalho.

O presidente do GC&VB, Ricardo Roman Jr., que alia entusiasmo, esp√≠rito de luta e cren√ßa inabal√°vel no avan√ßo de Guaruj√° como destino de ponta para o turismo de neg√≥cios e de lazer, diz que ‚Äús√≥ vamos descansar quando atingirmos nosso objetivo de lograr a instala√ß√£o definitiva do aeroporto e a constru√ß√£o de um Centro de Eventos, ferramentas essenciais para buscarmos eventos de grande porte para a cidade. Isso trar√° impactos positivos diretos e contribuir√£o para reduzir a sazonalidade de Guaruj√° enquanto destino‚ÄĚ. O executivo acrescenta que ‚Äúos resultados j√° obtidos nos motivam a buscar cada vez mais. Cabe-nos agradecer o empenho e o companheirismo de todos, que, direta ou indiretamente, ap√≥iam as a√ß√Ķes do Guaruj√° C&VB e trabalham em prol do desenvolvimento de Guaruj√°‚ÄĚ.


Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Vitória Ruano
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br