Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guarujá Convention

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Mundial de V√īlei de Praia em Guaruj√° ter√° arena para 4 mil pessoas e entrada gratuita

Duplas masculinas e femininas estarão na disputa na Praça Horácio Lafer, na praia da Enseada

A montagem da arena que receber√° a etapa brasileira do Mundial de V√īlei de Praia / SWATCH FIVB World Tour, a partir do dia 15, na Pra√ßa Hor√°cio Lafer, na praia da Enseada, em Guaruj√° (SP), segue em ritmo acelerado. Sessenta e quatro duplas (32 masculinas e 32 femininas) participar√£o da disputa no local, que ter√° capacidade para receber at√© quatro mil pessoas, com entrada gratuita.

Entre os destaques da competição, estão os medalhistas olímpicos Marcio e Fábio Luiz (prata) e Emanuel e Ricardo (bronze). No feminino, Renata e Talita (dupla quarta colocada em Pequim) também estão confirmadas. Serão montadas oito quadras, sendo cinco na praça (inclusive a central) e três na praia. Nos próximos dias, a FIVB (Federação Internacional de Voleibol) divulga a lista final dos atletas inscritos para a etapa de Guarujá.

Al√©m da disputa em quadra, o evento vai ter v√°rias atra√ß√Ķes, entre elas:

-Preocupa√ß√£o ambiental: plantio de 1.456 mudas de √°rvores, em parceira com a SOS Mata Atl√Ęntica e KeyAssociados. Toda a etapa ter√° suas emiss√Ķes de GEE (Gases do Efeito Estufa) neutralizadas. O p√ļblico tamb√©m poder√° participar ‚Äúcalculando‚ÄĚ suas pr√≥prias emiss√Ķes e adquirindo as mudas no estande da SOS Mata Atl√Ęntica. Outras a√ß√Ķes: utiliza√ß√£o de papel com origem controlada (certificada) nos impressos, como revista oficial e press releases; uso de l√Ęmpadas fluorescentes e de biodiesel nos geradores; coleta seletiva e destino para os res√≠duos gerados na arena durante a semana do evento, em parceria com a Secretaria de Servi√ßos P√ļblicos de Guaruj√°.

-Cultura: no dia 20 (sábado), a partir das 19 horas, uma apresentação do maestro João Carlos Martins, com a orquestra Bachianas, promete emocionar os presentes A entrada será gratuita.

-Inclus√£o: al√©m do compromisso ambiental, o evento tamb√©m d√° exemplo na √°rea social. Por meio das empresas ReUnion Sports & Marketing e RB2 Eventos, organizadoras da etapa, o projeto VivaV√īlei foi levado a Guaruj√° e ser√° uma das principais sementes que ficar√° na Cidade ap√≥s o evento. Criado em 1999, pela Confedera√ß√£o Brasileira de Voleibol (CBV), o projeto visa educar e socializar crian√ßas e adolescentes por meio do esporte. Mais de 200 crian√ßas j√° aderiram ao VivaV√īlei em Guaruj√°. No Brasil, s√£o 74 centros e cerca de 25 mil meninas e meninos de 7 a 14 anos atendidos.

-Quest√Ķes sociais: Em parceria com o Banco do Brasil, um dos patrocinadores master do evento, entre os dias 16 e 19, quem levar um quilo de alimento n√£o perec√≠vel at√© a arena poder√° troc√°-lo no estande do banco por um brinde especial. Os alimentos ser√£o doados para o Fundo Social de Solidariedade de Guaruj√°.

A etapa brasileira é uma realização das empresas RB2 Eventos e ReUnion Sports & Marketing, em parceria com a CBV e a Cidade de Guarujá.

√önico evento da modalidade a tomar medidas efetivas para a redu√ß√£o de GEE (Gases do Efeito Estufa), o Circuito Mundial de V√īlei de Praia em Guaruj√° tem o patroc√≠nio master de Banco do Brasil e Kia Motors do Brasil, e patroc√≠nio de Telef√īnica, Vivo e TAM.

Confira fotos da montagem da Arena do Mundial.


Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Vitória Ruano
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br