Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guaruj%C3%A1%20Convention%20

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Mundial de Vôlei de Praia em Guarujá terá arena para 4 mil pessoas e entrada gratuita

Duplas masculinas e femininas estarão na disputa na Praça Horácio Lafer, na praia da Enseada

A montagem da arena que receberá a etapa brasileira do Mundial de Vôlei de Praia / SWATCH FIVB World Tour, a partir do dia 15, na Praça Horácio Lafer, na praia da Enseada, em Guarujá (SP), segue em ritmo acelerado. Sessenta e quatro duplas (32 masculinas e 32 femininas) participarão da disputa no local, que terá capacidade para receber até quatro mil pessoas, com entrada gratuita.

Entre os destaques da competição, estão os medalhistas olímpicos Marcio e Fábio Luiz (prata) e Emanuel e Ricardo (bronze). No feminino, Renata e Talita (dupla quarta colocada em Pequim) também estão confirmadas. Serão montadas oito quadras, sendo cinco na praça (inclusive a central) e três na praia. Nos próximos dias, a FIVB (Federação Internacional de Voleibol) divulga a lista final dos atletas inscritos para a etapa de Guarujá.

Além da disputa em quadra, o evento vai ter várias atrações, entre elas:

-Preocupação ambiental: plantio de 1.456 mudas de árvores, em parceira com a SOS Mata Atlântica e KeyAssociados. Toda a etapa terá suas emissões de GEE (Gases do Efeito Estufa) neutralizadas. O público também poderá participar “calculando” suas próprias emissões e adquirindo as mudas no estande da SOS Mata Atlântica. Outras ações: utilização de papel com origem controlada (certificada) nos impressos, como revista oficial e press releases; uso de lâmpadas fluorescentes e de biodiesel nos geradores; coleta seletiva e destino para os resíduos gerados na arena durante a semana do evento, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos de Guarujá.

-Cultura: no dia 20 (sábado), a partir das 19 horas, uma apresentação do maestro João Carlos Martins, com a orquestra Bachianas, promete emocionar os presentes A entrada será gratuita.

-Inclusão: além do compromisso ambiental, o evento também dá exemplo na área social. Por meio das empresas ReUnion Sports & Marketing e RB2 Eventos, organizadoras da etapa, o projeto VivaVôlei foi levado a Guarujá e será uma das principais sementes que ficará na Cidade após o evento. Criado em 1999, pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o projeto visa educar e socializar crianças e adolescentes por meio do esporte. Mais de 200 crianças já aderiram ao VivaVôlei em Guarujá. No Brasil, são 74 centros e cerca de 25 mil meninas e meninos de 7 a 14 anos atendidos.

-Questões sociais: Em parceria com o Banco do Brasil, um dos patrocinadores master do evento, entre os dias 16 e 19, quem levar um quilo de alimento não perecível até a arena poderá trocá-lo no estande do banco por um brinde especial. Os alimentos serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá.

A etapa brasileira é uma realização das empresas RB2 Eventos e ReUnion Sports & Marketing, em parceria com a CBV e a Cidade de Guarujá.

Único evento da modalidade a tomar medidas efetivas para a redução de GEE (Gases do Efeito Estufa), o Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Guarujá tem o patrocínio master de Banco do Brasil e Kia Motors do Brasil, e patrocínio de Telefônica, Vivo e TAM.

Confira fotos da montagem da Arena do Mundial.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br