Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guarujá Convention

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Operadores de Turismo do Chile conhecem Guaruj√°

Em mais uma ação para promover Guarujá internacionalmente, operadores de Turismo do Chile participam de um Famtour pela Cidade. Durante quatro dias, um grupo de cerca de 15 operadores terá a oportunidade de conhecer o melhor da Ilha de Guarujá: cultura, gastronomia de alta qualidade e belezas naturais.

Famtour é um convite promocional que uma cidade faz para que profissionais de turismo de outra localidade possam conhecer e divulgar o destino visitado. O objetivo da Secretaria Municipal de Turismo é continuar promovendo a Ilha de Guarujá na América Latina.

"A consolida√ß√£o do trabalho de promo√ß√£o do destino Guaruj√° no mercado chileno passa pela formata√ß√£o de produtos atraentes para o consumidor daquele pa√≠s. Trazer os operadores emissivos mais importantes do Chile para conhecerem nossa cidade e proporcionar a oportunidade dos hoteleiros do Munic√≠pio de participar de uma rodada de neg√≥cios com eles √© fundamental nesse processo. Esperamos bons resultados nos neg√≥cios com o Chile‚ÄĚ, afirma o secret√°rio de Turismo de Guaruj√°, Valter Batista.

Para o presidente do GCVB, Ricardo A. Roman Jr, ‚Äúest√° √© uma a√ß√£o importante principalmente porque representa a abertura do mercado internacional para a cidade de Guaruj√°. Os turistas internacionais, especialmente os sul-americanos, j√° comp√Ķe grande parcela da demanda que tem assegurado as elevadas taxas de ocupa√ß√£o registradas pela hotelaria local‚ÄĚ.

A chegada do grupo chileno aconteceu na quinta-feira (21), às 16h30, no Aeroporto de Guarulhos. Em Guarujá, os operadores vão se hospedar no Casa Grande Hotel Resorts & Spa, na Enseada, e no Sofitel Jequitimar Guarujá, em Pernambuco. O jantar de recepção foi no Restaurante Dona Eva, na Enseada, com MPB ambiente.

Nessa sexta-feira (22), √†s 9 horas, os operadores fizeram um passeio de barco pela orla de v√°rias praias de Guaruj√°, com sa√≠da no Porto Marina Ast√ļrias.

Ainda hoje, os operadores almoçarão no Sofitel Jequitimar Guarujá. A partir das 16 horas, haverá um encontro de negócios com os meios de hospedagem e com agentes receptivos no Delphin Hotel, na Enseada. Durante o jantar, no Casa Grande Hotel, professores de dança vão apresentar, e ensinar, aos chilenos, diversos ritmos brasileiros, como forró, axé e samba.

No sábado (23), os operadores terão uma programação de lazer, com visita a uma grande atração de Guarujá, ainda não definida, que pode ser a Ermida do Guaibê, Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande ou Acqua Mundo. O almoço desse dia será no Restaurante Baviera Kneipe, no Tombo. Às 17 horas, os operadores chilenos vão deixar a Cidade, com destino à capital paulista.

O Famtour é promovido por meio de parceria entre a Secretaria de Turismo de Guarujá, Embaixada do Brasil no Chile, Comitê Descubra Brasil, Guarujá Convention & Visitors Bureau, Associação Comercial e Empresarial de Guarujá e diversas empresas da Cidade.


Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Vitória Ruano
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br