Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guarujá Convention

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Banco do Brasil patrocina etapa brasileira do Circuito Mundial de V√īlei de Praia

Guaruj√° receber√° o evento entre os dias 15 e 21 de setembro

O Banco do Brasil assinou contrato para ser um dos principais patrocinadores da etapa brasileira do Circuito Mundial de V√īlei de Praia de 2008 ‚Äď SWATCH FIVB World Tour ‚Äď, que ser√° disputado entre 64 duplas (32 masculinas e 32 femininas), na praia da Enseada, em Guaruj√°, litoral de S√£o Paulo, entre os dias 15 e 21 de setembro.

Patrocinador do esporte brasileiro desde 1991, quando come√ßou a apoiar as sele√ß√Ķes brasileiras de v√īlei e criou o Circuito Banco do Brasil de V√īlei de Praia, a empresa tamb√©m √© pioneira no envolvimento de quest√Ķes ambientais em competi√ß√Ķes esportivas.

"O Banco do Brasil j√° faz parte da hist√≥ria do esporte brasileiro. N√£o poder√≠amos ficar de fora da √ļnica etapa do Circuito Mundial no Pa√≠s este ano. Somos os maiores campe√Ķes do torneio e esperamos uma grande festa em Guaruj√°", declarou Jussara Silveira de Andrade Guedes, diretora de Marketing e Comunica√ß√£o do Banco do Brasil.

Uma das novidades da etapa brasileira √© que ela ser√° o primeiro torneio de V√īlei de Praia do mundo a tomar medidas efetivas para a redu√ß√£o do impacto ambiental durante a semana do evento. Entre elas est√£o: plantio de mudas de √°rvores em parceria com a SOS Mata Atl√Ęntica e Instituto TOTUM, para neutralizar a emiss√£o de GEE (gases do efeito estufa); al√©m de coleta seletiva e destino para os res√≠duos gerados na arena durante o evento.

"Essa iniciativa vem ao encontro das premissas que norteiam as a√ß√Ķes do BB. Todos os eventos esportivos realizados e patrocinados por n√≥s s√£o orientados pela Carta de Princ√≠pios de Responsabilidade Socioambiental. Em 2007, o Banco do Brasil se tornou a primeira institui√ß√£o financeira a realizar eventos esportivos completamente neutros em emiss√£o de carbono", completou Jussara Silveira.

Em 2007, mais de 320 mil pessoas estiveram presentes nos eventos esportivos patrocinados pelo Banco do Brasil. A cada ano, quase dois mil atletas brasileiros são beneficiados pelo patrocínio do BB, incluindo categorias de base e profissional.

Al√©m do Banco do Brasil, a ReUnion Sports & Marketing ainda comercializa mais uma cota master e seis cotas de co-patroc√≠nio para o evento. Os novos an√ļncios ser√£o feitos em breve.

Sobre a etapa brasileira

- Praia da Enseada, Guaruj√° (SP) ‚Äď 15 a 21 de setembro

- 64 duplas (32 masculinas e 32 femininas)

- Arquibancada e estrutura para receber até quatro mil pessoas

- Oito quadras

- √Āreas Vips

- Praça de Alimentação, centro de entretenimento...

- A competição distribuirá mais de 800 mil reais em prêmios e benefícios para os atletas


Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Vitória Ruano
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br