Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guaruj%C3%A1%20Convention%20

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

2º Guarujazz & Blues Festival atrai mais de 15 mil pessoas

O Guarujazz & Blues Festival foi, pelo segundo ano consecutivo, um grande sucesso. A última semana do evento levou aproximadamente 2.500 pessoas, por noite, à Praça das Bandeiras, em Pitangueiras, Guarujá. Somando os seis dias do evento, foram cerca de 15 mil pessoas, segundo números da Polícia Militar.

Na sexta-feira (25), primeiro dia da segunda semana do evento, o tempo frio e a ameaça de chuva não esfriaram o público presente, que conferiu a música de alta qualidade da banda paulistana Kosmi’c Jazz e da cantora santista Kika Willcox.

A cantora Kika Willcox foi a segunda a se apresentar na noite. Ela e a banda fizeram a primeira apresentação do seu novo trabalho, chamado de ‘Jazz eletrônico’. “Não tenho palavras para um show como este. A organização do evento ficou sabendo que estávamos criando um jazz com ritmo mais eletrônico e apresentamos agora. Só havíamos feito um único ensaio”, afirma.

No sábado (26), foi a vez da banda Blues Etílicos, que está comemorando 20 anos de estrada. O segundo a se apresentar foi o cantor Tony Gordon, um verdadeiro showman, que levantou o público, cantando grandes clássicos da música internacional.

Quem também marcou presença, mais uma vez, na segunda semana do Guarujazz & Blues, foi o guitarrista norte-americano Kenny Brown. Ele tocou e cantou junto com Blues Etílicos e com Tony Gordon.

No último dia do evento (27), três artistas encerraram o 2º Guarujazz & Blues: Claúdio Celso, Ari Borger e Big Time Orchestra. Além deles, a Dixie Square Jazz Band também se apresentou, mas dessa vez tocando no meio do público, entre as apresentações dos artistas. A Dixie Square Jazz Band já havia feito a abertura do evento, na semana anterior, e também participou da divulgação.

O primeiro a se apresentar no domingo foi o cantor Cláudio Celso, que durante a exibição fez algumas explicações sobre o jazz. O cantor disse que isso não é normal em seus shows, mas resolveu fazê-lo porque era um público que ainda não estava acostumado com esse estilo musical. “Serviu para o guarujaense desmistificar essa idéia de que o jazz é música para grão-fino e, também, para mostrar que não precisa ser entendedor para gostar do estilo”, contou.

Sobre a 2º edição do Guarujazz & Blues, o cantor afirma que foi um dos responsáveis pela criação do evento. “Estou feliz e até emocionado. Sinto-me um pouco responsável. Nós enxergamos o jazz na Cidade. Toda a sexta-feira, tocávamos no Restaurante Tahiti e, com essa assiduidade, as pessoas começaram a freqüentar por causa da música. Vinha gente de São Paulo para assistir aos shows”, lembrou

O público presente, formado em sua maioria por turistas, gostou do que viu. A professora Valeria Gobatti, 44 anos, mora em São Paulo e está passando as férias em Guarujá. Ela foi a todos os dias do ‘Guarujazz & Blues Festival’. “Sensacional! É um evento de alto nível, além de ser em um lugar aberto ao público”. Ela gostou mais da apresentação de Tony Gordon e da Big Time Orchestra.

O engenheiro Jairo Lichand, 48 anos, também mora em São Paulo e passava o fim de semana em Guarujá. Ele assistiu às apresentações de sábado e domingo. “As bandas são bem diferentes umas das outras e gostei de todas elas”

A Big Time Orchestra fechou com muita descontração e humor a segunda edição do Festival. O público não queria deixar a banda ir embora e ela, após insistentes pedidos de bis, tocou mais duas músicas. A banda apresentou, além do próprio repertório, releituras de grandes clássicos de Elvis Presley, James Brown, Ray Charles e Louis Armstrong, entre outros, com um estilo único.

O vocalista da banda, Zorba Mestre, disse que estava contente com a apresentação e com a oportunidade de mostrar o trabalho para um público diferente. “Acho importante tocar em uma praça aberta, para o público ter acesso a esse tipo de música. A organização do ‘Guarujazz & Blues Festival’ está de parabéns, porque não é fácil fazer um evento como esse. Estou muito contente”, afirma.

Segundo organizador do evento, Hebert Lucas, da Lucas Shows e Eventos, o evento foi um grande sucesso. “O público da Cidade e os turistas entenderam e aplaudiram os artistas, como super bandas. Tivemos uma riqueza e uma mistura de estilos de Jazz, Blues, Bossa Nova e Soul”, destacou.

O 2º Guarujazz & Blues Festival faz parte do calendário de eventos de Guarujá para o terceiro trimestre de 2008. Foi realizado pela Lucas Shows e Eventos, com patrocínio da Sabesp e da Itaipava; apoio do Guarujá Convention & Visitors Bureau, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Empresarial de Guarujá e Associação dos Quiosqueiros de Guarujá. Diversos hotéis e restaurantes da cidade também apoiaram o evento.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br