Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

História do Delphin Hotel Guarujá.

O nome associado aos inteligentes e dóceis cetáceos que são os golfinhos, ou delfins, confere ao Delphin Hotel Guarujá um ambiente aconchegante que tem abrigado, ao longo de mais de 40 anos, personalidades e eventos que marcam a sociedade brasileira. Nascido da iniciativa da família Roman foi o primeiro estabelecimento no Guarujá a merecer o Selo de Confiança da Secretarias de Turismo de São Paulo. O Selo deveu-se a excelência no atendimento ao hospede.

Desde o principio, houve também o interesse em sediar convenções e eventos profissionais, o que contribuiu para conceder à cidade do Guarujá uma presença importante no turismo de negócios. Foi um dos primeiros estabelecimentos hoteleiros do Brasil a criar um centro de convenções especificamente estabelecido para essa finalidade. Nada mais condizente do que unir instalações confortáveis a um ambiente natural dos mais convidativos à descontração. Em clima de tranqüilidade, percebe-se, o raciocínio das grandes decisões, o pensamento estratégico e a troca profissional de experiências acontecem de modo natural, fácil e criativo.

Assim é o Delphin Hotel Guarujá tem registrado em sua historia, eventos realizados por empresas de grande projeção na economia nacional, como a General Motors, a Volkswagem, a Johnson & Johnson e outras mais. Os profissionais dessas e inúmeras outras organizações encontraram ali, à beira-mar e distante do burbúrio da metrópole paulistana, o cenário adequado para seus encontros executivos.

A localização privilegiada do hotel, seu serviço e sua fama crescente também atraiu inúmeras personalidades das artes, esporte e da política, que puderam relaxar ali, em momentos de pausa de suas respectivas atividades. Já estiveram no espaço do hotel figuras como o pentacampeão de Formula 1 Juan Manuel Fangio, um dos maiores ídolos argentinos do esporte de todos os tempos. Também do automobilismo, o Hotel Delphin recebeu, com muito prazer, Carlos Reutmann e Clay Regazzoni, famosos adversários (na pista) e amigos fora dela de Emerson Fittipaldi nos anos 70. Pessoas criativas como Aldemir Martins, Gustavo Rosa e Carlos Paes Villaró figuram entre nossos hospedes. Villaró, por sinal, criou, no Delphin, o bonito mural em homenagem ao homem que revolucionou o tango, o inesquecível Piazzola.

O Hotel Delphin por razão de sua localização privilegiada, na praia da Enseada, a mais bonita da cidade, foi à estrela coadjuvante do cinema. É que ali foi rodado o filme Verão de Fogo, estrelado pela famosa atriz italiana Elza Martinelli, por Geneviéve Gerd, Tarcísio Meira e Norma Benguell. A primeira versão da telenovela Mulheres de Areia foi também ambientada em suas instalações. O hotel também atuou como sede de todos os Festivais de Cinema realizados no Guarujá, fiel a seu namoro com a sétima arte. Namoro, por sinal, é algo que também aproveita o hotel como cenário, quando, numa de suas musicas, Jorge Ben Jor propõe à sua musa inspiradora no Delphin.

O hotel já foi um dos espaços favoritos para grandes nomes do show business nacional e internacional. Preferiram o Delphin Hotel Guarujá estrelas da magnitude de Elis Regina, Roberto Carlos, Wanderléia, Erasmo Carlos, Johnny Halidday, Silvie Vartan, Richard Anthony, Chriz Montez, Johnny Rivers, Bob Dylan e muitos outros.

Esse e outros motivos têm levado o Delphin Hotel Guarujá a ocupar um espaço significativo no cenário turístico da cidade e a atingir um prestígio que transcende os domínios do turismo. Sua história, mais do que a história de um estabelecimento hoteleiro em si, mescla-se, de alguma forma, com a vida da sociedade brasileira nas últimas três décadas. Por isso, relembrar sua trajetória é também trazer à tona agradáveis momentos da memória nacional nos últimos anos.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 996588766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br