Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Delphin Hotel Guarujá expõe o valor da cultura afro-brasileira

Na próxima sexta-feira, dia 4 de abril, o Delphin Hotel Guarujá inaugura uma exposição inédita da artista plástica Maria Apparecida Valente Barreira (Macedo), intitulada Odara – o que significa grandiosidade em dialeto africano Yorubá. A exposição dura 30 dias. Desde a sua origem, o hotel Delphin agrega valor às expressões artísticas e culturais, mantendo em exposição permanente dois grandes murais do artista uruguaio Carlos Paez Vilaró.

A preocupação com a valorização das expressões artísticas e o constante trabalho de apoio à cultura remontam a própria origem do Delphin. Ao escolher uma artista plástica brasileira, com mais de setenta anos (representante ativa da chamada melhor idade) e que retrata em suas obras a essência da cultura afro-brasileira, o hotel contribui com a promoção do diálogo entre gerações; uma vez que o perfil de seus hóspedes é predominantemente de jovens.

A diversidade cultural, compreendida como um dos mais importantes atrativos inerentes à Marca Brasil, também está contemplada na ação.

A iniciativa vem ao encontro a decisão do Ministério do Turismo, anunciada em palestra proferida pela ministra Marta Suplicy durante o Fórum Panrotas, de investir R$ 16 milhões em campanha publicitária nos EUA, voltada a atrair turistas da comunidade afro-descendente norte-americana. A justificativa está no fato de 12% do PIB norte-americano ser atribuído a essa parcela da população.

“Buscamos valorizar não só a criação artística, mas ressaltar a importância da visão privilegiada da terceira idade no papel criador, contribuindo para colocar em evidência a pluralidade de culturas que formam o Brasil”, sintetiza Ricardo Roman Júnior, hoteleiro responsável.

Veja alguns quadros da artista


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 996588766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br