Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

NCL: Três novos navios para a NCL

Esta é a maior encomenda em 40 anos de história da companhia e faz parte do projeto de modernização total de sua frota

A NCL Corporation Ltda acaba de anunciar a construção de três novos mega navios de 150 mil toneladas e capacidade para 4200 passageiros, cada um, o que representa um investimento de 2,17 bilhões de Euros. Esta terceira geração de navios freestyle cruising da Norwegian Cruise Line, que está nascendo nos estaleiros Aker Yards S.A, na França, estará navegando entre o final de 2009 e o início de 2011.

Esses novos navios vão incorporar todas as novidades da indústria da navegação, numa evolução constante da NCL, com o mais completo mix de cabines, sendo que todas as externas terão varanda privativa. No total serão 1,415 cabines com varanda e suítes e mantendo o seu já consagrado Freestyle Cruising, o jeito de navegar que dá total liberdade de horários para as refeições, e informalidade de vestuário, entre outras características.

A companhia está efetuando completa renovação de sua frota e essas novas encomendas, quando entregues, vão colocar a frota Norwegian Cruise Line, junto com a NCL America, em 2010, entre as mais novas das grandes frotas de navios norte-americanos. Segundo Tan Sri K T Lim, chairman da NCL e Star Cruises - "esta encomenda, feita no ano de nosso 40º aniversário, marca o ápice de nossos planos de crescimento. Em 2010 a transformação e inovação estará praticamente concluída e da empresa que compramos em 2000, manteremos o nome e as pessoas e, no lugar da antiga frota, a mais inovadora frota da indústria".

A NCL Corporation Ltd. ("NCL") tem sede em Miami e frota de 15 navios - em serviço e em construção- e administra as operações da Norwegian Cruise Line, NCL America e Orient Lines. Após lançar o Pride of Hawaii e o Norwegian Pearl em 2006, o Norwegian Gem, entrará em operação em 2007.

No Brasil a NCL é representada pela Firstar Representações:

Tel.: (11) 3253-7203

E-mail: info@ncl.com.br

Pressto Assessoria

Mariuccia Ancona Lopez(MTb 10 599)

Sandra Marcondes

Tel/fax (11) 3256 8288

Email: imprensa@pressto.com.br


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br