Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Datagro

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Agrobusiness

Moagem de cana de açúcar deve atingir 550, 2 milhões de toneladas

Nova estimativa de safra 2014/15 foi divulgada hoje pelo presidente da DATAGRO

A nova estimativa na moagem de cana-de-açúcar para a safra 2014/15 será de 550,2 milhões de toneladas para a Região Centro-Sul, principal produtor nacional. Os números foram divulgados hoje, (20) por Plínio Nastari, presidente da DATAGRO, durante a Conferência Internacional Sobre Açúcar e etanol.

Ainda segundo Nastari, a produção de açúcar no Centro-Sul do país deve ficar em 31,6 milhões de toneladas. Já a produção de etanol será de 24, 9 bilhões de litros. Durante a sua palestra, o presidente da consultoria falou sobre o mercado sucroenergético. Para ele, “Parte da crise do setor será superada pela produção de etanol”, disse ressaltando que alguns produtores vão esticar a safra cana até 20 de dezembro para produzir o máximo de etanol e reduzir a produção de açúcar.

Plínio Nastari ainda fez um panorama sobre a safra 2015/16, onde projetou uma moagem de cana no Centro-Sul, que deve ficar entre 520 milhões e 560 milhões de toneladas. Ele também acredita que os efeitos da seca devem atrapalhar os produtores nas duas próximas safras.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 996588766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br