Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Datagro

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Institucional

A DATAGRO é a maior consultoria de etanol e açúcar e uma das maiores do mundo. Sua equipe é composta por mais de 40 colaboradores, concentrando suas forças na matriz localizada em São Paulo, e em outras quatro unidades – Nova York (EUA), Recife, Santos e Ribeirão Preto. A equipe está constantemente reciclando conhecimento para se manter atualizada e evoluir como um centro de excelência na prestação de serviços aos setores de açúcar e biocombustíveis em nível mundial. Através de análises inovadoras e diferenciadas, fornece ferramentas para uma melhor compreensão do mercado, agregando valor ao posicionamento comercial e estratégico de seus clientes e parceiros.

Como consultoria de etanol e açúcar tem assessorado o governo brasileiro e de outros países em iniciativas relacionadas a planejamento energético (em etanol, gasolina e outros biocombustíveis), desregulamentação da indústria, integração e disputas comerciais. Além disso, a DATAGRO vem lutando continuamente pelo desenvolvimento de iniciativas na área de biocombustíveis em diferentes países do mundo.

A DATAGRO foi fundada em 1984 pelo Dr. Plínio M. Nastari, formado em administração de empresas e doutor em economia agrícola pela Iowa State University (ISU).

A base de clientes da DATAGRO está espalhada em 5 continentes, e em mais de 41 países. E é formada por produtores de açúcar, etanol e biodiesel, trading companies, bancos, distribuidores de combustíveis, fornecedores de insumos, governos, fundos de investimentos, empresas de logística e agências de informação.

Desde 1985 a empresa tem assessorado o Governo Brasileiro em todas as iniciativas relacionadas com planejamento energético, desregulamentação do setor sucro-alcooleiro e negociações internacionais do comércio de commodities agrícolas. Além disso, a DATAGRO vem lutando continuamente pelo desenvolvimento de iniciativas na área de biocombustíveis em diferentes países do globo.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 996588766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br