Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Datagro

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Agropecuária

DATAGRO nota à imprensa

16 de agosto de 2012 – A região Centro-Sul (CS) apresentou chuvas nos meses de maio e junho, muito acima da normal climatológica (+11.4% e +393.5%), seguidas de clima seco no final de julho (-13.0%). Já na região Norte-Nordeste (NNE) a estiagem esta predominando nas regiões canavieiras principalmente dos estados de Alagoas e Pernambuco, evidenciando o que pode ser o surgimento do fenômeno El Niño.

As chuvas acima do esperado na região Centro-Sul trouxeram além de um aumento da produtividade agrícola, a possibilidade de plantios de melhor qualidade e por um período maior, o que certamente será sentido na safra 2013/14.

No entanto, provocou queda no rendimento industrial acumulado, além de excessivo aumento de impurezas minerais, causa de aumento dos custos de manutenção da indústria e perdas na eficiência de extração de açúcares. Outro fator foi o atraso na moagem de cana na região Centro-Sul no inicio da safra.

Identificamos um número crescente de produtores que tem a intenção de deixar áreas sem colher (bisar cana) uma vez que produtores devem evitar a colheita de cana em períodos de mais chuvas (Nov-Fev). A DATAGRO estima um volume significativo de cana bisada para a safra 2013/14.

Sobre a DATAGRO,/b>

A DATAGRO é a maior consultoria de etanol e açúcar do mundo. Produz análises diferenciadas, fornecendo ferramentas para uma melhor compreensão do mercado, agregando valor ao posicionamento comercial e estratégico de seus clientes: produtores, distribuidores de combustível, bancos, investidores e governos. A DATAGRO tem assessorado o governo brasileiro em iniciativas relacionadas a planejamento energético, desregulamentação da indústria, integração e disputas comerciais. A DATAGRO está também assessorando o desenvolvimento de etanol e biocombustíveis em várias regiões do globo.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 996588766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br