Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Datagro

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Agrobusiness

Em setembro o Brasil será o centro mundial do debate sobre agricultura

Fórum receberá mais de 700 líderes e especialistas do setor

Datagro e XYZ Live promovem o primeiro Global Agribusiness Forum, encontro que reunirá líderes, especialistas e representantes da cadeia produtiva agrícola para discutir o tema “Agricultura Globalizada e Sustentável, o Desafio do Crescimento”. O objetivo é debater estratégias e propor soluções de longo prazo para a agricultura mundial. Al Gore, ganhador do Nobel da Paz, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ativista ambiental será um dos palestrantes, analisando o impacto das mudanças climáticas para a agricultura em todo o mundo. O fórum acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro no Grand Hyatt São Paulo.

Estarão no centro do debate temas como: o desafio de alimentar o mundo de forma equilibrada nos próximos anos, novos mercados para o setor de leite e carnes, políticas públicas que estimulem o crescimento equilibrado e a eficiência, avanços tecnológicos e a expansão da agricultura energética, soluções modernas e competitivas de financiamento, reorganização da citricultura, competitividade no setor de café, desafios e vantagens da mecanização e maior eficiências nas lavouras, novas soluções em logística, e o uso sustentável de recursos naturais na agricultura.

Além de Al Gore, o fórum contará com a participação de Lawrence Summers, ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, ex-chefe do Conselho de Economia da Casa Branca, e ex-reitor da Harvard University, para tratar dos desafios e oportunidades do agribusiness nos próximos anos. Também estarão presentes Bruce Babcock, diretor do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Agricultura da Universidade Estadual de Iowa; John Pearce, especialista mundial em mecanização agrícola; Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, e atual diretor do FGV-AGRO; Reinhold Stephanes, Deputado Federal e ex-ministro da Agricultura; e Luis Carlos Correa Carvalho, presidente da ABAG, Associação Brasileira do Agronegócio.

Os patrocinadores do fórum são Bradesco e Luft Logistics.

Sobre a Datagro: Empresa curadora do Global Agribusiness Forum, a Datagro é a maior consultoria de etanol e açúcar do mundo. Produz análises inovadoras e diferenciadas, fornecendo ferramentas para uma melhor compreensão do mercado, agregando valor ao posicionamento comercial e estratégico de seus clientes, como produtores, grandes consumidores, distribuidores de combustível, bancos, tradings, investidores, e governos. Possui mais de 55 colaboradores atuando na matriz, em Alphaville (SP), e em outras cinco unidades – São Paulo-Capital, Nova York (EUA), Recife, Santos e Ribeirão Preto. A Datagro tem assessorado o governo brasileiro e de outros países em iniciativas relacionadas a planejamento energético, desregulamentação da indústria, integração e disputas comerciais. Além disso, vem participando continuamente do desenvolvimento de projetos inovadores, assumindo a posição de um centro de excelência mundial na prestação de serviços no setor de açúcar e biocombustíveis.

Sobre a XYZ Live: Empresa organizadora do Global Agribusiness Forum, a XYZ Live possui uma visão multidisciplinar para gerar conteúdo inovador e encantar as gerações X, Y e Z, proporcionando as melhores soluções de comunicação em “Branded Entertainment”, e estabelecendo conexão emocional entre marcas e pessoas. A XYZ Live é uma empresa brasileira, presidida por Bazinho Ferraz, que atua em diferentes pilares: entretenimento, esportes, cultura, conhecimento, talentos, moda, tickets e feiras, reunindo os melhores especialistas do mercado para uma atuação multiplataforma. Conta com cerca de 160 funcionários diretos, dois mil colaboradores e uma estrutura completa de atendimento. Equipes integradas trabalhando com um único objetivo: construir marcas. Informações sobre os próximos projetos em www.xyzlive.com.br

Luciana Munaretti

Comunicação Corporativa

Tel: +55 11 3144-9975

Av. Cidade Jardim, 350 - 1º Andar

01454-000 - São Paulo – SP

luciana.munaretti@xyzlive.com.br

e


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 996588766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br