Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Datagro

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Agrobusiness

DATAGRO e FERMENTEC anunciam a criação da BENRI

DATAGRO e FERMENTEC anunciam a criação da BENRI – Biomass Energy Research Institute, empresa de Rating para atividades agrícolas e industriais de produtores de cana, açúcar, etanol e bioeletricidade, no Brasil e no Mundo.

São Paulo, 21 de outubro de 2011 ‐ A Datagro, a maior consultoria de açúcar, etanol e derivados de cana‐de‐açúcar e a Fermentec, centro de excelência em pesquisa que gera e transfere tecnologia para usinas de açúcar, álcool e destilados, anunciaram nesta terça‐feira, dia 18 de outubro, a criação e o lançamento oficial da BENRI (Biomass Energy Research Institute), empresa de classificação (Rating) de usinas de cana, açúcar, etanol e bioeletricidadeno Brasil e no mundo.

O sistema BENRI de classificação foi desenvolvido especialmente para o mercado de açúcar,etanol e derivados de cana em geral. Através da avaliação de desempenho em um conjunto de variáveis nas áreas agrícola e industrial, permite classificar as usinas de acordo com suas performances relativas desenvolvidas por produtores e processadores de cana‐de‐açúcar.

O objetivo do BENRI é oferecer um sistema de classificação transparente, independente e confiável para ser usado como instrumento que permitira o adequado posicionamento técnico nas decisões de risco e investimento; facilitando a concessão de crédito, análises de

investimento, e gestão de empresas.

Ao contrário de uma certificação que verifica o cumprimento de um conjunto de parâmetros, osistema BENRI oferece uma avaliação por notas, de triple A , a mais alta, a D, a mais baixa, para atividades segmentadas segundo as áreas de interesse, permitindo uma avaliação relativa de performance de empresas envolvidas na produção e comercialização de açúcar, etanol e derivados da cana‐de‐açúcar.

A qualidade, independência e confiabilidade das avaliações técnicas desenvolvidas pelo BENRI são garantidas por duas das mais experientes e respeitadas empresas do setor – DATAGRO e FERMENTEC ‐ cada uma com mais de 30 anos de experiência em avaliações agrícolas e industriais, com clientes em vários países do mundo. O conhecimento técnico utilizado nas avaliações e classificações deriva de uma vasta experiência acumulada durante mais de três décadas de pesquisas independentes e inovadoras.

Principais Informações sobre o Sistema BENRI de Classificação

• Identifica a capacidade qualitativa e técnica de empresas com atuação local e internacional.

• Classifica estrategicamente empresas através de um sistema de Rating setorial de reputação internacional.

• Posiciona empresas para melhores condições de crédito e financiamento.

• O rating permitirá o adequado posicionamento técnico e desenvolvimento da gestão empresarial.

• Classificação independente para empreendimentos ligados a produção de açúcar, etanol e derivados de cana, nas seguintes áreas Agrícola e Industrial

• O BENRI foi criado para ser uma instituição autônoma e independente.

>> O BENRI não faz consultoria, portanto não fará sugestões de melhoria.

>> BENRI é Rating e não certificação.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 996588766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br