Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Datagro

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Agrobusiness

Programação II Simpósio Internacional em Araçatuba

Datagro e UDOP realizam II Simpósio Internacional em Araçatuba

A UDOP – União dos Produtores de Bioenergia, em parceria com a DATAGRO, uma das principais consultorias do mundo em açúcar e etanol, realizam o II Simpósio Internacional entre 9 e 10 de março, em Araçatuba-SP. Trata-se do evento oficial de abertura da FEICANA/FEIBIO, que contará com grandes autoridades do setor sucro-alcooleiro e de biocombustíveis, promovendo debates e levantando questões de suma importância para os integrantes desta cadeia produtiva. Entre os temas, destaque para Tecnologia, Política Setorial, Mercados no Exterior, Desenvolvimentos na Ãrea Agrícola e Negociações Internacionais. Reservas de hotel devem ser feitas individualmente por cada participante. Acesse www.udop.datagro.com.br

A abertura oficial do evento será no dia 9 de março, das 13h30 às 13h50, com exposições sucintas de Plinio Mário Nastari, presidente da Datagro; e de José Carlos Toledo, presidente da UDOP. Das 13h50 às 14h40, Pedro Mizutani, vice-presidente-executivo do Grupo COSAN, São Paulo, abordará o tema "Expansão da produção canavieira no oeste paulista: o desafio da crise financeira internacional", com coordenação de Plinio Mário Nastari, Presidente da Datagro. Das 14h40 às 15h30, Manoel Vicente Bertone, secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, discorrerá sobre "O que falta para o setor sucro-alcooleiro entrar em um ciclo virtuoso", sob a coordenação do ex-ministro da Indústria e Comércio (1979-1984), João Camilo Penna.

Após o coffee-break, das 16h10 às 17h20, "Novas tecnologias aplicadas à produção canavieira: o que pode vir pela frente" será tema da palestra de Leandro Amaral, gerente de Culturas e Soluções Cana CP, Syngenta, São Paulo, sob coordenação de José Carlos Toledo, presidente da UDOP, Araçatuba, SP. Das 17h20 às 18h00, Heitor Cantarella, do IAC - Instituto Agronômico de Campinas, Campinas, SP, tratará dos "Desafios para a adubação de cana-de-açúcar para a produção de energia", sob a coordenação de Anísio Tormena, presidente do Sindicato do Açúcar e do Ãlcool do Estado do Paraná, Maringá, PR. A programação do dia será encerrada com coquetel, entre 18h00 e 19h00.

No dia 10 de março, das 9h00 às 10h30, "Quão fundo é ainda o bolso do BNDES para projetos sucro-alcooleiros" é tema da palestra de Paulo Feveret, do BNDES, Rio de Janeiro, RJ, com a coordenação de Eduardo Leão de Souza, diretor-executivo da UNICA, São Paulo, SP. Após o intervalo para café, das 11h00 às 12h00, Geraldo Sant´Ana de Camargo Barros, coordenador científico do CEPEA - ESALQ, Piracicaba, SP falará sobre "Distribuição de freqüência nos levantamentos de preços de açúcar e álcool", tendo como coordenador Luiz Custódio Cotta Martins, presidente do SIAMIG - Sindicato da Indústria do Açúcar e do Ãlcool do Estado de Minas Gerais, Belo Horizonte, MG. Das 12h00 às 13h00, o evento será encerrado com a palestra "Expansão do setor sucro-alcooleiro no Estado de Mato Grosso do Sul", a ser proferida por Andre Puccinelli, governador do Estado do Mato Grosso do Sul.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 996588766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br