Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Datagro

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Agrobusiness

Curriculum: Antônio Palocci

Ministro da Fazenda do Brasil de janeiro de 2003 a março de 2006, durante o primeiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Antônio Palocci foi responsável direto pelo restabelecimento da estabilidade econômica e por promover o ingresso do país no mais longo período ininterrupto de expansão econômica de sua história. Atualmente é deputado federal pelo estado de São Paulo, cargo que ocupa pela segunda vez, e vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

A atuação de Palocci no comando da economia brasileira é considerada, inclusive por seus críticos, como fundamental para dar previsibilidade e tranqüilidade ao país. O que resultou na queda da inflação, do câmbio e do risco-país - que estavam em níveis bastante elevados ao assumir o Ministério da Fazenda - e, ainda, na geração de 4 milhões de novos empregos, aumento das exportações, redução dos juros e início da redução das desigualdades sociais.

Com mais de 20 anos dedicados à vida pública, Antônio Palocci, 47 anos, é médico sanitarista. Foi vereador no município de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, deputado estadual e deputado federal. Teve uma forte atuação na Comissão de Reforma Tributária e foi considerado um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Foi duas vezes prefeito de Ribeirão Preto e recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, um dos dos quais da Unesco, por sua atuação nas áreas da infância, cultura e empreendedorismo.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 996588766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br