Petrobras apresenta tecnologia em seminário de aproveitamento de resíduos
A tecnologia de reciclagem de pneus, desenvolvida pela Petrobras e aplicada com sucesso na Unidade de Negócio da Industrialização do Xisto, no Paraná, será apresentada no 3º Seminário Nacional de Aproveitamento de Resíduos: Tecnologias, Oportunidades e Desafios, que se realiza nesta sexta (31/10), na Fundacentro (rua Capote Valente, 710, Pinheiros). A palestra será proferida às 16h30 pelo engenheiro Oscar Fukuda. O seminário, promovido pela Fundação Getúlio Vargas, por meio do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), reúne empresas de todo o país que no seu processo reduzem, reaproveitam e reutilizam seus resíduos.
A Unidade do Xisto, da Petrobras, está localizada em São Mateus do Sul, a 140 quilômetros de Curitiba. Até setembro deste ano, já reciclou mais de 7 milhões de pneus velhos e tem capacidade para reaproveitar 27 milhões de pneus/ano, o equivalente a 140 mil toneladas. A Petrobras é a única empresa do mundo que utiliza o processamento de pneus com o xisto para a produção de gás e óleo combustível. Por mês, e empresa recebe cerca de 2 mil toneladas de pneus inservíveis de empresas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná.
Seminário - O Seminário Nacional de Aproveitamento de Resíduos tem o objetivo de discutir os conceitos e ações de prevenção e aproveitamento de resíduos. Nesta terceira edição, o foco é debater e contribuir para a implementação da lei que instituirá a política nacional de resíduos, além de conhecer as linhas de financiamento para os projetos e as ações de grandes, médias, pequenas e microempresas que estão transformando os conceitos de gestão.
SERVIÇO:
Evento: Palestra da Petrobras sobre reciclagem de pneus velhos (3º Seminário Nacional de Aproveitamento de Resíduos)
Data: 31 de outubro (sexta-feira) Horário: 16h30
Local: Fundacentro - Rua Capote Valente, 710 - Pinheiros - SP |