Ajuda

Conceito

Central de Atendimento Press Club

Consulte

Pergunte

Obtendo imagens

 

 
Press Club ProCultura

O Press Club ProCultura foi concebido pela Assessoria de Imprensa ProCultura e lançado em julho de 1996.

É o primeiro serviço brasileiro na Internet totalmente dedicado à difusão de informações com potencial interesse jornalístico.

Ao longo do tempo, o Press Club ProCultura vem ganhando novas versões que agregam serviços especializados de apoio ao trabalho dos profissionais atuantes nas redações dos veículos da mídia impressa e eletrônica, no Brasil e Exterior.

Direcionado com exclusividade aos jornalistas cadastrados, o Press Club ProCultura oferece, em tempo real, a partir do site www.procultura.com.br, uma série de artigos assinados, sugestões de pauta, press releases, fotos, tabelas, gráficos, notas, declarações e arquivos de dados para a consulta on line dos editores, redatores, colunistas e repórteres.

A atual configuração do Press Club ProCultura está estruturada para assegurar qualidade de atendimento ao dobro de usuários que, na versão 2001, registraram a média de 53,2 consultas/dia. Mais do que divulgar informações ancoradas na carteira de clientes da Assessoria de Imprensa ProCultura, o Press Club ProCultura reúne e apura informações junto a fontes externas, de acordo com os interesses dos jornalistas cadastrados.

O Press Club ProCultura também veicula informações assinadas por outras Assessorias de Imprensa, criteriosamente selecionadas pela qualidade editorial do conteúdo que divulgam.


voltar
Central de Atendimento Press Club

Localizada à Rua João Moura, 769, Pinheiros, São Paulo/SP, CEP: 05412-001, a Central de Atendimento Press Club é gerenciada por assessores de imprensa profissionais. Opera serviços regulares, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 19 horas, pelo telefone: 55 11 3082-7300. Além de oferecer suporte telefônico, a Central de Atendimento Press Club também disponibiliza, com exclusividade aos jornalistas cadastrados, dois outros serviços: Atendimento On-line e Informação Sob Medida. Durante os finais de semana e nos feriados, os jornalistas cadastrados são atendidos em sistema de plantão, pelo celular: 55 11 9658-8766.

voltar

Consulte

Sistema de Busca que permite localizar e selecionar conteúdo com potencial interesse jornalístico, 24 horas por dia, sete dias por semana, orientado para seleção de:

Artigo - Textos assinados por fontes qualificadas de informação que expressam opinião sobre temas conjunturais, com 1.400 toques em média. Os artigos são considerados atuais até que a sua publicação seja notificada à Central de Atendimento Press Club. Permanecem disponíveis para consultas, classificados como Arquivo.

Arquivo - Textos considerados relevantes para pesquisa jornalística e eventual divulgação de referências históricas. As informações de Arquivo possuem variado número de toques e agregam todo o conteúdo disponível no banco de dados, anteriormente classificado como: artigo, release, pauta, discurso, imagem, tabela, gráfico, declaração ou nota.

Imagem - Fotos e ilustrações digitais de rápida visualização, disponíveis para download com resolução de 300 DPI.

Release - Textos elaborados por Assessorias de Imprensas profissionais, com limite máximo de 2.600 toques - Padrão ProCultura.

Pauta - Textos sem limite de toques, com ou sem ilustrações, desenvolvidos a partir da convocação de coletivas de imprensa e ou da divulgação de fatos que sugerem a realização de entrevistas individuais, previamente agendadas pela Central de Atendimento Press Club.

Discurso - Textos com a íntegra das declarações públicas, proferidas por lideranças políticas, empresariais e representantes de grupos de influência social, contendo análises de conjuntura e ou opiniões a respeito de fatos marcantes.

Nota - Textos elaborados por Assessorias de Imprensas profissionais, que noticiam acontecimentos e fatos conjunturais com até 1.200 toques - Padrão ProCultura.

Declaração - Textos extraídos de artigos e discursos assinados por fontes qualificadas de informação, com reduzido número de toques, expressando opiniões de impacto jornalístico.

Tabela - Dados, acompanhados ou não de ilustração gráfica básica, que permitem observar e analisar tendências de variáveis estatísticas, com tabulações simples e cruzadas.

voltar

Pergunte

Formulário específico utilizado pelo jornalista cadastrado para solicitar qualquer informação de seu interesse, mesmo quando não relacionada às fontes ou assuntos catalogados no banco de dados do Press Club ProCultura. Na prática, o serviço 'PERGUNTE' mobiliza o imediato apoio da Central de Atendimento Press Club, em busca de um ou mais personagem, case, fonte ou dado capaz de auxiliar a apuração de fatos, subsidiando a elaboração de pautas e matérias. O recurso também pode ser utilizado pelo jornalista cadastrado para enviar sugestões ou esclarecer eventuais dúvidas pertinentes ao conteúdo e funcionamento do Press Club. O recurso garante resposta personalizada, encaminhada via e-mail dentro do prazo que for indicado pelo próprio jornalista cadastrado, durante o período regular de operação da Central de Atendimento Press Club.

voltar

Obtendo imagens

Todas as imagens disponíveis nas Galerias de Imagem podem ser obtidas em alta resolução (300 dpi) através dos seguintes procedimentos:


Procedimento 1 (Mais indicado)

- Estando na Galeria de Imagem escolhida, clique com o botão direito na foto desejada e opte por "Salvar destino como" (Internet Explorer) ou "Save link as..." (Netscape).

- Escolha o diretório mais apropriado em seu computador e clique em "Salvar".

Procedimento 2

- Clique na foto desejada e aguarde a visualização da imagem em alta resolução.

- Em seguida clique com o botão direito na imagem e opte por "Salvar figura como" (Internet Explorer) ou Save image (Netscape)

voltar