Sistema Press Club
quinta-feira, 18 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Agências de viagens tradicionais x OTAs: confira vantagens
Press Kit - ABAV Nacional
Página principal do Press Kit  ABAV NacionalEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Agências de viagens tradicionais x OTAs: confira vantagens

Matéria publicada na segunda quinzena do mês de julho pela Travel and Tour World, veículo de comunicação norte-americano especializado no setor de viagens e turismo, aponta que, embora diversas empresas, que atuam nos mais variados nichos de mercado, estejam apostando na disponibilização de produtos e serviços online, esta tendência – disseminada largamente pelas Online Travel Agencies (OTAs) – não conseguiu superar a importância da consultoria oferecida pelo agente de viagens tradicional.

Confira, abaixo, sete motivos que reiteram as vantagens de contratar os serviços de um profissional “convencional”:

1) O melhor negócio: Os agentes de viagens sabem dizer se o viajante está, de fato, se envolvendo em um bom negócio. Uma vez que 90% das passagens aéreas comercializadas são para voos domésticos e com o objetivo de visitar amigos e parentes, o agente de viagens pode facilmente dizer se as tarifas disponíveis em determinado site podem ser consideradas aceitáveis.

2) Melhores lugares para ir: Caso o passageiro esteja planejando percorrer um roteiro específico ou visitar um destino simplesmente para conhecê-lo como turista, a ajuda do agentes de viagens é bem-vinda, uma vez que este profissional está acostumado a efetuar reservas e pode oferecer mais detalhes sobre o passeio, enriquecendo a viagem como um todo. E mesmo que o agente não tenha informações suficientes, ele tem mais facilidade para obter as respostas necessárias.

3) Menos aborrecimentos durante atrasos e/ ou cancelamento de voos: Os agentes de viagens são os profissionais mais indicados para emitir um bilhete em um voo diferente enquanto o passageiro aguarda no aeroporto em caso de imprevistos como atraso ou cancelamento de voo.

4) Mesmo voo, assentos próximos: agentes de viagens tradicionais conseguem os melhores negócios em termos de assentos, sobretudo se for uma viagem em família ou em grupo – trata-se de uma aposta muito mais segura do que a reserva de bilhetes individuais, em diferentes sites e com tarifas diferentes.

5) Ser VIP: Em virtude de seus bons contatos na indústria do turismo, o agente de viagens consegue obter uma reserva VIP para qualquer pub, clube, hotel ou passeio especial, o que se transforma em um grande diferencial se comparado ao oferecido pelas OTAs.

6) Dispensa trabalho de pesquisa: A melhor parte de contar com o auxílio de um agente de viagens tradicional é o alívio de não ter de procurar as melhores ofertas na internet. Os profissionais desenvolvem a pesquisa sob medida para cada cliente e se certificam de que o passeio atenderá à expectativa do viajante.

7) Oferta mais vantajosa: Os agentes de viagens oferecem o melhor preço em comparação às tarifas aplicadas pelas OTAs e em sites de compras coletiva. Sempre que o indivíduo recebe um e-mail com um desconto de 40% na compra de um pacote turístico, provavelmente esta tarifa estava sendo trabalhada pelos agentes na semana anterior. Eles trabalham com os melhores preços devido ao bom relacionamento com fornecedores.


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa ABAV Nacional
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007