Sistema Press Club
quinta-feira, 18 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Parque Nacional Cinque Terre
Press Kit - Costa Cruzeiros
Página principal do Press Kit  Costa CruzeirosEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Nota | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Parque Nacional Cinque Terre

O Parque Nacional Cinque Terre:

Cinco vilas de pescadores incrustadas em rochas irregulares. Vielas sinuosas serpenteiam ao redor de casas de cor pastel, unidas umas às outras e todas apontando em direção ao céu. Lances íngremes de escadas que levam a pequenos terraços naturais com vista ora para o mar abaixo, ora para capelas pitorescas acariciadas pelas ondas, ou ainda para castelos com altos muros e torres de pedras, vestígios das duras incursões sarracenas na Idade Média.

Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso al Mare são cercadas por longas plataformas cultivadas com videiras, oliveiras e limoeiros e sustentadas por paredões áridos. São também circundadas por muitos quilômetros de trilhas sinuosas ao longo da costa a diferentes alturas com relação ao nível do mar que atravessam o verde vívido e iridescente dos maquis de aroma doce do Mediterrâneo.

Esta é Cinque Terre. Alguns quilômetros de terra localizados na costa ocidental da Ligúria, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1997, transformada alguns meses depois na primeira área costeira protegida e depois em parque nacional.

Um lugar especial onde não há extremos, onde homens do campo são pescadores e onde o mar encontra a montanha.

Uma região que mira o futuro sem esquecer sua identidade, promovendo sua origem rústica, suas tradições, sua arte antiga, incluindo a enogastronomia, como as principais atrações para o turismo inteligente e sustentável.

www.parconazionale5terre.it

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Marily Miranda e Izabel Méo
LH Miranda
Assessoria de imprensa Costa Cruzeiros
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9997-6410
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007