Cerimônia das Luzes anuncia período natalino em Boston (MA)
Pelo 35º ano consecutivo, a região da Nova Escócia doará uma árvore de Natal à cidade de Boston (Massachusetts), como demonstração de apreço pela ajuda prestada durante a explosão de Halifax, capital da província canadense, em 1917 (a cidade era única, próspera e jovial, quase isolada do resto do mundo, mas tudo isso mudou no dia 6 de novembro daquele ano, quando o navio francês Mont Blanc, que carregava uma carga secreta de explosivos, colidiu com um navio belga, perto da costa. A colisão destruiu casas e morreram mais de 2 mil pessoas, apanhadas desprevenidas pela catástrofe).
O presente chegará ao Boston Common (parque localizado no centro da capital) no final da tarde de 30 de novembro, e o prefeito Tom Menino deverá presidir a cerimônia de acendimento das luzes no dia seguinte, 1º de dezembro. O número de lâmpadas que enfeitarão a árvore ainda não foi divulgado.
Abaixo, a relação de eventos previstos para o período de festas natalinas na cidade:
15 a 30 de dezembro: Festejos de Natal no Sanders Theatre
Em comemoração do solstício de inverno, a 36ª edição do evento promete uma programação animada de dança, música e espetáculos folclóricos trazidos da Alemanha e dos Alpes Suíços, explorando as origens da data com um talentoso elenco de mais de 80 artistas, entre os quais o cantor e compositor David Coffin, o aclamado Revels Chorus, formado por crianças e adultos, além do grupo vocal The Pinewoods Morris Men e a Cambridge Symphonic Brass Ensemble.
24 de novembro a 30 de dezembro: O Quebra-Nozes, com o Boston Ballet´s Holiday Classic, no Opera House
Um clássico do balé de repertório criado por Tchaikowsky, que conta a história de duas crianças - Clara e Fritz – que ganham do tio um presente de Natal. Segue-se uma coreografia de sonho, povoada por fadas, camundongos e marionetes de açúcar.
11 a 31 de dezembro: 32ª edição de Natal com Boston Pops no Symphony Hall
O famoso e tradicional grupo musical Boston Pops, conduzido por Keith Lockhart, abre a temporada de 2006 na segunda-feira, dia 11 de dezembro, incluindo 39 concertos até o Reveillon, além de 4 noites de shows após o Natal. Na noite de Ano Novo, as portas do Symphony Hall se abrirão às 20h30, para entretenimento. O concerto tem início às 22h15. Após a virada do ano, todos estão convidados a dançar e se servir de sobremesas.