PROAGÊNCIA lança curso de Gestão de Processos por e-learning
O Proagência – Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas, fruto de parceria entre Abav Nacional e Sebrae, lança no dia 1º de agosto o curso Gestão de Processos, através de e-learning, em âmbito nacional. O programa, encomendado ao Senac Rio (que detém notória especialidade na área), visa capacitar os participantes, por meio de metodologia de análise prática e objetiva, à obtenção de melhoria consistente de desempenho.
Concebido para ser concluído em 12 horas, o curso permite que participante defina o tempo de estudo dos conteúdos, interaja com o tutor e com os demais membros do grupo. Cabe salientar que o tutor é o especialista do tema, responsável pela motivação dos participantes e mediador da comunidade de aprendizagem que se forma. Também é ele quem avalia, qualitativa e quantitativamente, o desempenho dos participantes. O conteúdo do curso será disponibilizado no padrão Internet de navegação entre telas.
Uma vez detentor de login e senha, o participante entra no sistema e passa a contar com ferramentas tecnológicas do ambiente administrativo (painel de avisos, assuntos gerais e e-mail); e ferramentas de interação do ambiente acadêmico (fórum, chat, e-mail, biblioteca, tarefas e bloco de notas). Todo o conteúdo e bibliografia recomendada, por exemplo, serão disponibilizados no ícone ‘biblioteca’.
Esta etapa do PROAGÊNCIA abre a possibilidade de os agentes de viagens do Brasil todo usarem o instrumental da Internet em torno de um objetivo comum, que é a modernização das empresas através da capacitação de recursos humanos. Na prática, o que se busca são as condições para a melhoria de resultados.