Tecnologia inaugurada hoje (18/02), às 12h, pela Sabesp, permite a população interagir com a novidade, enviando mensagens para serem exibidas na cachoeira.A Sabesp inaugurou dia (18/02/2011), às 12h (veja fotos), no Shopping Center 3, uma cachoeira gráfica de oito metros de altura que exibe mensagens e imagens formadas a partir da queda de água. A estrutura inovadora, foi exibida pela primeira vez em um shopping da capital e pode ser conferida até domingo (20), das 12h às 22h, na entrada do Center 3 (avenida Paulista, 2064). O equipamento, gerenciado pela Grape Exclusive Marketing, de oito metros de altura por cinco metros de largura, reaproveita toda a água utilizada nas projeções, no intuito de reforçar o conceito de sustentabilidade. Os visitantes, moradores e turistas, tiveram a possibilidade de interagir com a novidade, enviando mensagens de SMS para (11) 8507-6881 ou para o operador, que esteve no local no período de funcionamento da cachoeira. As mensagens puderam ser conferidas em tempo real, após análise do seu conteúdo.
A simples instalação da cachoeira gráfica já gerou grande interesse do público. A direção do Shopping Center 3 imaginava chamar a atenção, mas a novidade superou as expectativas, atraindo moradores e turistas. A estrutura foi exposta pela primeira vez no país, em local público, em dezembro, no Parque da Água Branca, e, em seguida, em Santos, na virada do ano. De acordo com Ricardo Assumpção, diretor da Grape, a cachoeira gráfica estará no abre-alas de uma escola de samba no desfile de Carnaval 2011. Trata-se um produto de mídia Premium, de alta tecnologia exclusiva e 100% sustentável, explica o publicitário. Confira:
http://www.youtube.com/user/assumpr#p/a/u/0/JGjVxvCTzpgTecnologia renova o chafariz da praça pública Com uso de centenas de mini-válvulas de dispersão de água com a precisão de 1 milisegundo, a cachoeira gráfica permite controlar o tamanho e fluxo de milhões de gotas de água iluminadas que caem formando, em pleno ar, imagem nítida de figuras geométricas, letras, nomes, reproduzindo logos, mensagens e muito mais, numa cortina de água corrente. A experiência que a Grape acumulou com a Estação do Conhecimento Sabesp e com a Praça Victor Civita
(http://pracavictorcivita.abril.com.br), sobre as questões ambientais e originada a partir da revitalização de áreas urbanas degradadas, "o projeto é expandir a iniciativa para diversas outras cidades brasileiras", antecipa Assumpção.
Como todo fluxo da água é controlado por um software exclusivo, a cachoeira gráfica é um estimulo à interatividade, que promove consciência ambiental com inclusão digital. Por isso, no lugar do antigo chafariz, a Grape aposta nos efeitos multimídia da cachoeira gráfica como serviço de interesse público, capaz de também agregar atrativo turístico aos diferentes destinos. A Cachoeira Gráfica, devido a suas características de modularidade e portabilidade, adéqua-se a projetos diversos e itinerantes de grande impacto, conclui Assumpção.