Sistema Press Club
terça-feira, 9 de junho de 2026
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
CET aposta no incremento turístico entre Brasil e Europa
Press Kit - CET
Página principal do Press Kit  CETEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


CET aposta no incremento turístico entre Brasil e Europa

No dia 1º de abril, o diretor da Maison de la France, Vincent Toulotte, transfere a presidência da Comissão Européia de Turismo na América Latina (CET) para João Mota Pinto, diretor do ICEP Portugal – Comércio e Turismo, eleito para um mandato de dois anos.

Os nove países que compõem a entidade – Alemanha, Espanha, França, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, Polônia, Portugal e Suíça – reelegeram Fernanda Morici Longobardo, diretora da ENIT – Entidade Nacional Italiana para o Turismo, para a vice-presidência da CET. Do mesmo modo, Ricardo Pereira, diretor do Switzerland Tourism, foi reconduzido ao cargo de diretor-financeiro. O novo coordenador da CET é Paulo Machado, também do ICEP Portugal – Comércio e Turismo.

Com presença confirmada para o 21º Encontro Comercial BRAZTOA, organizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, no Centro Frei Caneca, em São Paulo, nos dias 30 e 31 de março, a CET já promete divulgar aos profissionais do setor as melhores e as mais completas informações para quem deseja viajar a lazer ou a negócios com destino ao Velho Continente.

“Em 2004 deve aumentar o número de turistas brasileiros na Europa”, afirma o recém-eleito presidente da CET para a América Latina. Segundo Mota Pinto, o turismo é uma via de mão-dupla e a tendência é que o Brasil e a Europa busquem, cada vez mais, estreitar laços culturais, políticos e econômicos. “Em última instância, a identidade cultural é o principal fator de motivação para que haja o intercâmbio das viagens de lazer e de negócios”, explica.

Questionado sobre os possíveis efeitos negativos que teriam sido provocados pelos atentados ocorridos no dia 11 de março, em Madri, Mota Pinto confirma as informações divulgadas por Juarez Cintra, presidente da ABAV/SP (Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo). “Tivemos cancelamentos de vôos para a Espanha no dia seguinte ao do atentado. Mas o cenário de recuperação se estabeleceu poucos dias depois”.

“Infelizmente, o mundo todo está à mercê deste tipo de ataque. O que temos a fazer agora é nos fortalecermos, munidos das ferramentas de integração humana oferecidas pelo Turismo”, propõe o presidente da CET, lembrando que os jogos olímpicos em 2004 já oferecem uma importante contribuição. “As Olimpíadas são um estímulo ainda maior para que europeus e brasileiros estejam juntos e saibam responder, em perfeita harmonia, àqueles que preferem propagar o medo e a intolerância à civilização humana”.

Em breve, a CET deverá anunciar novas iniciativas promocionais cooperadas, envolvendo a participação de operadoras de turismo, agências de viagens e companhias aéreas estrangeiras que atuam na América Latina.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa CET
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007