Sistema Press Club
terça-feira, 9 de junho de 2026
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Aviestur terá rodada de negócios entre associados da Resorts Brasil e agentes de viagens
Press Kit - AVIESP
Página principal do Press Kit  AVIESPEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Aviestur terá rodada de negócios entre associados da Resorts Brasil e agentes de viagens

Entidade capacitará profissionais associados à Abav/SP, Aviesp e Sindetur-SP

A Aviestur 2012 – Feira de Turismo do Estado de São Paulo contará com um lançamento especial em sua 35ª edição. Durante a manhã do dia 14 de abril, o evento, consagrado no calendário do Turismo nacional, será palco da apresentação oficial de uma aliança estratégica firmada entre a Resorts Brasil, a Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav/SP), Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e o Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP) com o objetivo de capacitar e valorizar os agentes de viagens.

A primeira etapa da campanha, que terá ações desenvolvidas ao longo de 18 meses, contemplará a inscrição dos possíveis participantes pelo link http://bit.ly/GIgCQk entre 21 e 27 de março. Dos interessados, 200 serão selecionados. Serão levados em conta quesitos como se já possuem resorts em seu portfólio de produtos; o comprometimento apresentado em se empenhar durante um ano e meio em busca dos melhores resultados; o apoio do proprietário da agência de viagens na qual trabalha; e o potencial de vendas. Cinquenta destas vagas destinam-se a profissionais associados à Aviesp. As demais 150 serão ocupadas por agentes que fazem parte da Abav/SP, do Sindetur e também da Aviesp.

“A capacitação é um dos pontos que consideramos de extrema importância, e a parceria com a Resorts Brasil proporcionará que os agentes estejam ainda mais instruídos e preparados para atender e prestar consultoria aos interessados em realizar viagens a lazer”, afirma William Périco, presidente da Abav/SP e da Aviesp. “Nos sentimos honrados em poder contar com mais este benefício para nossos associados. Os agentes do estado de São Paulo merecem essa capacitação e comprometimento”, diz José Francisco de Souza Pinto Azevedo, presidente em exercício do Sindetur-SP.

A segunda fase, realizada durante a Aviestur, será a rodada de negócios, durante a qual os profissionais selecionados e os representantes dos resorts poderão se conhecer melhor. Na ocasião também serão realizado o lançamento oficial da campanha e apresentadas a estratégia de atuação e os meios de hospedagem participantes. Completando o período de capacitação, no final do primeiro semestre uma convenção reunirá todos os profissionais em um evento de três noites em um resort a fim de que sejam treinados sobre como comercializar cada um dos empreendimentos, levando em conta suas peculiaridades e diferenciais. A partir de então, serão certificados como especialistas em resorts e receberão metas a serem batidas, contando com algumas vantagens.

Entre os benefícios oferecidos estão a valorização curricular do profissional, que passa a ser mais qualificado para o mercado, e também a valorização da agência, a ser divulgada como especialista no assunto, tornando-se referência no mercado; a facilidade de contato com os resorts participantes; e o recebimento de bônus e benefícios, como diárias extras, over commission, atendimento especial aos seus clientes; e prioridade na confirmação de reservas. Além disso, a campanha pode ser renovada, com manutenção dos benefícios caso as metas sejam cumpridas.

Vale destacar que, para a ação ter êxito é imprescindível o envolvimento e apoio do proprietário da agência de viagens, no sentido de valorizar o papel desse profissional especializado em resorts, permitir que ele tenha acesso a informações dos meios de hospedagem participantes e seja um facilitador para as vendas do produto.

“Além da capacitação, nosso objetivo é criar o cargo de especialista em resorts dentro das agências de viagens”, afirma Ricardo Domingues, diretor executivo da Resorts Brasil. “A capital e o interior de São Paulo, não necessariamente nesta ordem, figuram sempre em primeiro e segundo lugar em vendas nos 45 empreendimentos espalhados por 11 estados do país associados à entidade”, completa.

Para mais informações sobre a campanha, o agente de viagens deve telefonar para a Resorts Brasil no (11) 3884-4300.

Serviço:

CAMPANHA DE CAPACITAÇÃO DE ESPECIALISTAS EM RESORTS


Quem pode participar: agentes de viagens associados à Abav/SP, Aviesp e Sindetur.

1ª fase – 21 a 27 de março: inscrições pelo link http://bit.ly/GIgCQk

2ª fase – 14 de abril, às 9h: lançamento oficial e rodada de negócios com representantes dos empreendimentos associados à Resorts Brasil

3ª fase – final do primeiro semestre: capacitação de três noites e entrega de certificado de especialista em resorts aos profissionais participantes

Mais informações: (11) 3884-4300 – Resorts Brasil



Atendimento à imprensa:

Aviestur, Abav/SP, Aviesp, Sindetur-SP

AMIgo! Comunicação Integrada

Bruna Dinardi ou Thais Medina

rp@pressclub.com.br

tel.: (11) 3873-5488 - ramal 31

Resorts Brasil

Em Foco

Nelson Lourenço

nelson@emfoco.net

tel.: (11) 3816-0433

celular.: (11) 7701-1042


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Bruna Dinardi
LH Miranda
Assessoria de imprensa AVIESP
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9997-6410
E-mail: rp@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007