Sistema Press Club
terça-feira, 9 de junho de 2026
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Embratur comemora resultados
Press Kit - ABGEV
Página principal do Press Kit  ABGEVEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Embratur comemora resultados

Durante a abertura do 3º Fórum Brasileiro de Viagens de Negócios, organizado pela ABGEV, o presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, elencou os principais resultados positivos do seu primeiro ano de gestão. Entre eles, o aumento de 12% dos desembarques internacionais.

De acordo com Sanovicz, este resultado não pode ser atribuído exclusivamente ao ingresso de turistas estrangeiros, já que os dados são da Infraero e não diferenciam, por nacionalidade, o embarque e o desembarque de turistas.

Sanovicz também prevê um incremento de 35% nos vôos charter, o que é um indicador do incremento de turistas no país.

Ele ainda ratificou as metas da Embratur, consideradas por ele muito ambiciosas. Sanivicz pretende encerrar a gestão do Governo Lula com o ingresso de 9 milhões de estrangeiros no país, ampliando em mais 150 o número de vôos internacionais. Só neste ano, foram 34 novos vôos.

Sanovicz ainda afirmou que participará da comitiva da próxima viagem do presidente Lula para o Oriente Médio, com objetivo de participar de duas reuniões: a primeira, para confirmar mais um novo vôo regular para o Brasil, com rota pelo norte da áfrica, e a outra para confirmar outro novo vôo, desta vez, pela Europa.

Guta Campos, da sala de imprensa do 3º Fórum Brasleiro de Viagens de Negócios

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda, Karla Queiroz
AMIgo!
Assessoria de imprensa ABGEV
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007