ABCA lança site e pede o apoio dos jornalistas para torná-lo dinâmico e explicativoA ABCA - Associação Brasileira de Cartões de Assistência, que reúne 11 empresas do segmento de cartões de assistência, visa mudar o hábito do turista brasileiro para que ele passe a fechar pacotes turísticos pensando também em sua segurança.
Uma das ferramentas criadas para se aproximar dos agentes de viagens, o consultor de viagens do futuro, será o site
www.abca.tur.br/home.asp, ainda em construção. Os membros contam com a ajuda dos jornalistas do setor para contribuir de modo a tornar o site dinâmico, informativo e uma fonte de pesquisa fácil e completa. Para isso estão recebendo sugestões no e-mail redação@pressclub.com.br até dia 10/03/2010.
A ABCA vem unir o setor dos cartões de assistência, para sair de uma situação de concorrência focando no bem estar do turista. Sua missão é informar sobre a real necessidade e as importâncias prementes para que os viajantes tenham merecida segurança com a proteção e os serviços do cartão de assistência com o apoio da rede de distribuição no setor.
São associadas as empresas: Assist-Card, FlyCard, GTA, Intermac Assitence, Isis, Prestur, Travel Ace, Tripcard, VitalCard e World Plus. Para o presidente da ABCA e vice presidente da Travel Ace Ricardo Roman, a vantagem de usar o cartão de assistência em viagens é clara: “Muita gente confunde seguro de viagem e cartão de assistência. Com o seguro o turista paga pelo hospital ou médico e talvez, depois, poderá ser reembolsado; já com o cartão ele não paga nada pelo serviço”.