Press Kit - Top

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Santos, muito além das praias

Cidade de praia, privilegiada pelo sol e pelo mar de águas calmas, mas com infraestrutura de metrópole e repleta de belezas e atrações para todas as idades - e durante todo o ano. Assim é Santos, onde a cordialidade, a segurança e a diversidade de cenários se aliam a uma riqueza cultural, histórica e ecológica, transformando a cidade em um destino único, garantia de lazer e entretenimento.

A apenas 72km de São Paulo, a maior metrólole brasileira, perto dos principais aeroportos nacionais e internacionais, e com fácil acesso por modernas rodovias, Santos é apontada como a melhor cidade do Brasil para se viver. Não à tôa se destaca no turismo de negócios, com um dos mais completos complexos de eventos do país.

Internacionalmente conhecida pelos seus 5km de praia contornados pelo maior jardim de orla do mundo (está no Guinness!), Café tipo Santos, Santos Futebol Clube e Pelé, a cidade dispõe de um Centro Histórico cheio de atrações: bondes; museus Pelé, de Arte Sacra e do Café; Casa do Trem Bélico e o Monte Serrat, com seus funiculares que sobem pela encosta.

Capital nacional dos cruzeiros marítimos, Santos tem o primeiro aquário público do país; orquidário; museus de Pesca, do Mar, Marítimo e do Porto; passeios de escuna e um parque que avança 400m no mar, entre muitos outros locais. Difícil mesmo é escolher...

Cidades das mais antigas (1546) e com o primeiro porto organizado do Brasil, foi a porta da imigração no país. Primeira a comemorar o Dia do Trabalho e declarada território livre da escravidão em 1886, antes portanto da Abolição, Santos tem uma história de vanguarda e idealismos, traduzida na dinamismo e hospitalidade de seu povo.

É fácil, muito fácil se apaixonar por Santos.

Paulo Alexandre Barbosa

Rosangela Menezes

Assessora de Imprensa

Secretaria de Turismo


Mais informações para a imprensa:
Gabriel Emídio
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 97123-6754
E-mail: gabrimidio@gmail.com
Site: http://www.agenciaamigo.com.br