Press Kit - Top

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Skål Internacional São Paulo marcou presença na Alesp, por conta do prêmio Top Destinos Turísticos

Em evento concorrido, realizado na tarde de quarta-feira, 31/05, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin sancionou a lei que classifica 20 cidades como Municípios de Interesse Turístico (MITs). Cada um deles receberá R$ 650 mil por ano para investir em Turismo. Os dois projetos que resultaram na nova lei tiveram como autores a unanimidade dos parlamentares.

Durante e cerimônia, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, salientou que todo o mérito da aprovação da lei cabe ao vice-governador Márcio França – ex-prefeito de São Vicente, ex-deputado federal pelo PSB, ex-secretário do Turismo e atual secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. “Turismo é oportunidade de negócio, é cultura, respeito à diversidade, distribuição de renda e o conhecimento do outro”, destacou Alckmin.

Para ele, a lei constitui medida auxiliar na diminuição do desemprego em São Paulo. “O turismo está no DNA de São Paulo. Essa é a terra de todos os povos, onde japonês fala português com sotaque italiano. Aqui é a terra da miscigenação, um múltiplo mural cosmopolita”, sintetizou o governador.

O objetivo do governo paulista é criar 140 MITs até o final de 2017. Exceto as Estâncias Turísticas, todas as cidades concorrem ao título. A classificação exige o atendimento a alguns critérios. Entre eles, possuir potencial turístico, ter instalado um Conselho Municipal de Turismo, dispor de serviço médico emergencial, infraestrutura básica e plano diretor de turismo.

O presidente da Assembleia, Cauê Macris, destacou o fato do projeto ser de autoria de todos os deputados – “um marco inédito para os municípios paulistas”. O prefeito de Espírito Santo do Pinhal, Sérgio Bianchi, em nome dos gestores dos municípios beneficiados pela lei, registrou que "Turismo é emprego e renda rápida. E é disso que as cidades e o Estado precisam”.

Municípios beneficiados

Agudos, Barretos, Brodowski, Buritama, Espírito Santo do Pinhal, Guararema, Iacanga, Jundiaí, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubinéia, Sabino, Sales, Santa Isabel, Santo Antonio da Alegria, Tapiraí e Tatuí.

Estiveram presentes o governador Geraldo Alckmin, o vice-governador Márcio França, o Deputado Federal e Chefe da Casa Civil de São Paulo, Samuel Moreira (PSDB-SP) e o Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Turismo, Daniel Parra, representando o secretário de turismo, Laércio Benko. Boa parte da bancada da Alesp também prestigiou o evento.

Top Destinos Turísticos

O presidente do Skål Internacional São Paulo, Aristides de la Plata Cury, marcou presença como representante do prêmio Top Destinos Turísticos, lançado em conjunto com a ADVB – Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil. O dirigente, em conversa com o vice-governador Márcio França, soube que a inspiração do projeto foi a Itália. E que a iniciativa acelera a inclusão de novos destinos em território paulista no rol de cidades dedicadas ao turismo de lazer e negócios.

A nova lei fortalece os propósitos essenciais do Top Destinos Turísticos, que será entregue dia 23/11/2017.

“O Prêmio vem ao encontro dos objetivos da lei aprovada pela Alesp e sancionada pelo Governador Alckmin. Falamos de geração de emprego e renda para as 20 cidades paulistas contempladas com a condição de Municípios de Interesse Turístico – MITs”, concluiu Aristides de la Plata Cury.


Mais informações para a imprensa:
Gabriel Emídio
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 97123-6754
E-mail: gabrimidio@gmail.com
Site: http://www.agenciaamigo.com.br