Press Kit - SKAL

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Top Destinos Turísticos prorroga votação até final de novembro

Em atendimento à solicitação dos municípios em campanha, a data de encerramento da votação do prêmio Top Destinos Turísticos foi adiada de 23 de outubro para 30 de novembro de 2017. A festa de entrega da premiação aos vencedores será realizada em São Paulo, no dia 10 de janeiro, em local a ser definido e anunciado.

“As solicitações pelo adiamento vêm demonstrar o engajamento dos municípios inscritos na disputa, que se revela uma ferramenta poderosa de envolvimento da comunidade em prol da atividade turística”, assegura o presidente do Skål Internacional São Paulo e VP do Núcleo de Turismo da ADVB, Aristides de La Plata Cury.

A visibilidade das ações em andamento nos municípios participantes pode ser conferida pelos internautas no site www.topdestinosturisticos.com.br, na página de notíciashttp://www.topdestinosturisticos.com.br/noticias/. Existem várias iniciativas pontuais, em diferentes destinos em disputa, voltadas para a valorização dos atrativos naturais e culturais de cada um deles. Sobram exemplos.

A cidade de Santos conta com o ícone representado por Pelé, que revela o porquê daquela cidade ser Top. Bofete, localizada na região de Botucatu, produziu jingle e vídeo de campanha, com participação criativa de estudantes locais. Itanhaém, além de jingle e vídeo, concorre no Festival Um Minuto. Barretos exibe vídeo na TV e jingle nas rádios; Guarujá intensifica ações nas redes sociais, com a exibição de vídeo e posts aos moradores, imprensa e turistas, com o apoio de seu Convention Bureau, associação comercial e outras entidades locais.

Os 13 segmentos do Top Destinos Turísticos

Iniciativa conjunta do Skål Internacional São Paulo e ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, o Top Destinos Turísticos premiará 39 municípios, sendo 3 de cada um dos segmentos citados na LC 1261/15.

Turismo Social: forma de conduzir e praticar a atividade turística promovendo a igualdade de oportunidades, a equidade, a solidariedade e o exercício da cidadania na perspectiva da inclusão.

Ecoturismo: que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações.

Turismo Cultural: atividades turísticas relacionadas à vivência do conjunto de elementos significativos do patrimônio histórico e cultural e dos eventos culturais, valorizando e promovendo os bens materiais e imateriais da cultura.

Turismo Religioso: atividades turísticas decorrentes da busca espiritual e da prática religiosa em espaços e eventos relacionados às religiões institucionalizadas, independentemente da origem étnica ou do credo.

Turismo de Estudos e Intercâmbio: movimentação turística gerada por atividades e programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional.

Turismo de Esportes: atividades turísticas decorrentes da prática, envolvimento ou observação de modalidades esportivas.

Turismo de Pesca: atividades turísticas decorrentes da prática da pesca amadora.

Turismo Náutico: utilização de embarcações náuticas com a finalidade da movimentação turística.

Turismo de Aventura: movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não competitivo.

Turismo de Sol e Praia: atividades turísticas relacionadas à recreação, entretenimento ou descanso em praias.

Turismo de Negócios e Eventos: conjunto de atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social;

Turismo Rural: atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometido com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade.

Turismo de Saúde: atividades turísticas decorrentes da utilização de meios e serviços para fins médicos, terapêuticos e estéticos.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br