Press Kit - SKAL%20SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Skal-SP homenageia Horácio Neves, editor do primeiro caderno de Turismo do Brasil

Na ocasião, entidade também inaugurou o Projeto Memória

“Sinto que o meu tempo está acabando, estou sendo muito homenageado”, foi desta forma descontraída que Horácio Neves, idealizador do primeiro caderno de Turismo do Brasil, do jornal Folha de S. Paulo, no qual foi editor por 25 anos, recebeu homenagem do Skal-SP e do Grupo Folha na noite de ontem (29), em um happy hour com presenças ilustres no auditório do jornal. A entidade também deu início ao “Projeto Memória: aprendendo com a experiência de quem fez acontecer” que tem como objetivo resgatar vivências de expoentes de destaque do trade turístico.

Para o encontro, a entidade contou com a presença da editora-assistente de Turismo Luisa Alcantara, e da editora de Mercado Ana Estela de Sousa Pinto, da Folha de S. Paulo. Também marcaram presença Toni Sando, presidente-executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Bruno Hideo Omori, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH), e de Tasso Gadzanis, ex-presidente da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens e atual adido Comercial da República de El Salvador no Brasil, entre outras personalidades do setor.

Ao ser questionado pela jornalista Ana Estela como ele convenceu Octavio Frias de Oliveira, dono do jornal, a fazer o suplemento de Turismo, Horácio Neves foi categórico. “Como eu vivia de turismo, apresentei ao Frias a proposta e ele me deu carta branca. Começamos com uma página, depois duas, e assim fomos aumentando. Nada teria acontecido se não fosse o seu apoio e confiança”. Com muito humor, divertiu a plateia com casos pitorescos, como sua relação com Maurício de Souza em início de carreira, quando inspirou o cartunista a criar o personagem Horácio.

Ao final do encontro, Aristides de La Plata Cury, presidente do Skal-SP, junto com as representantes da Folha, entregou uma placa de homenagem a Horácio Neves e outra à Luisa Alcantara, em nome da atual equipe do caderno de Turismo. “Esse é um grande gesto de generosidade. Muito obrigado”, disse Horácio Neves emocionado, recebendo uma calorosa salva de palmas de todos os presentes.

Clique aqui e confira as fotos do evento.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br