Press Kit - SKAL

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Fundo de Apoio ao Turismo (Fatur), de Campinas, foi apresentado durante almoço do Skal-SP

Durante evento, o presidente do clube anunciou a implantação do Skal Jovem e a realização de um prêmio de sustentabilidade

Com o intuito de divulgar o modelo de negócios para a captação de turistas e eventos para a cidade de Campinas, o Skal-SP promoveu nesta quarta-feira (16) um almoço temático aos skalegas, integrantes de associações parceiras e convidados. Realizado no hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, o evento abordou a importância turística e econômica do destino e contou com a participação de José Afonso Bittencourt, secretário de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura Municipal de Campinas, e Sérgio Bicca, presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB).

Roberto Adler, membro do Skal-SP há 16 anos, deu início à solenidade e, em seguida, passou a palavra para Walter Teixeira, presidente do clube, que aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da presença de seus afiliados nos eventos que a entidade promove. O executivo discursou, também, sobre os projetos atualmente em andamento no clube, dentre os quais estão a implantação do Skal Jovem, previsto para o segundo semestre de 2012, e o planejamento do prêmio de sustentabilidade do Skal, cuja previsão de lançamento é para 2013.

De acordo com dados divulgados por Bicca, Campinas abriga 9 mil leitos, é palco de mais de 6 mil eventos por ano e recebeu, sozinha, 1,5 milhão de turistas em 2011, visita que gerou movimentação econômica de aproximadamente R$ 1 bilhão. O presidente do CRCVB ainda destacou o Fundo de Apoio ao Turismo (Fatur), lei criada em 1993 e que passou a vigorar apenas em 2009. A partir do Fatur, a cidade pôde gerar um montante expressivo de recursos, o que possibilitará a estruturação de várias iniciativas. “Entretanto, é preciso muita responsabilidade para trabalhar com o Fatur, até mesmo por este ser um dinheiro público”, afirma Bittencourt.

O almoço também serviu para dar as boas-vindas para Adriano Gomes, gerente de Planejamento e Produtos da Nascimento Turismo, e Sérgio Junqueira, publisher da Revista Eventos, pinzados por Bicca e Walter, respectivamente. Elsas Migdaleski, diretora de Turismo da Prefeitura de Campinas, e André Carneiro, presidente do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, também estiveram presentes no evento, que reuniu cerca de 50 pessoas.

Novos skalegas

Adriano Gomes é bacharel em Teologia e tem MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing/Vendas, além de ser pós-graduado em Política e Relações Internacionais e ter Master em Liderança. Com 22 anos de experiência na área de Turismo, já atuou em empresas como Soletur, Tam Viagens, Marsans e Trend. Atualmente é gerente de Planejamento e Produtos da Nascimento Turismo, professor de pós-graduação em Turismo e sócio-diretor da Ethos Consultoria e Treinamentos.

Sérgio Junqueira Arantes é especialista em eventos e marketing. Há 15 anos dirige a Expo Eventos Editora e trabalha como publisher da revista Hotéis. Atuou como conselheiro da Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc), vice-presidente da Federação das Associações dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (FENADVB), presidente da ADVB-MS e diretor da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Clique aqui para acessar a galeria de imagens.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br