Press Kit - SKAL%20SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Discurso de posse - parte II

O simples fato de viajar expõe as pessoas a novos cenários e as fazem refletir sobre alguns porquês, além de, é claro, imprimir imagens que sempre estarão presentes, enriquecidas das boas lembranças – eternizadas nas mentes e nos corações. Como diz o poeta Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, em sua canção Vida de Viajante, composta em parceria com Herve Cordovil:

• Guardando a recordação

Das terras onde passei

Andando pelos sertões

Dos amigos que lá deixei...

Em 20 de outubro de 1955 esta tendência chegou a São Paulo, pelas mãos de Ângelo Carrara, que fundou o primeiro SKAL Club do Brasil. Era composto por 11 profissionais. Em 1956 foram abertos os clubes de Porto Alegre e Rio de Janeiro, o que ensejou a abertura do SKAL Brasil, em 1958.

Após estes 56 anos, estamos aqui hoje reunidos para aprender com o passado e fazer o futuro. Os recursos da tecnologia da informação servem para potencializar nossa rede de cooperação em âmbito global, com muito mais vigor.

Neste ano temos 2 boas coincidências que gostaria de compartilhar com vocês:

1. Quando Ângelo Carrara fundou o SKAL Club São Paulo, o local escolhido foi exatamente este: o Hotel Jaragua, um dos ícones de hotelaria daquela época, muito próximo da localização das principais Agências de viagens e das Transportadoras.

Hoje, transformado no Novotel Jaraguá, o empreendimento continua a prestar excelentes serviços para São Paulo e atendendo viajantes do mundo inteiro.

2. O nosso congresso mundial, para qual convido todos vocês a participar, será realizado também na Scandinavia, na cidade de Turku, na Finlândia, entre 18 e 23 de Setembro deste ano, a mesma região onde se reuniram pela primeira vez os fundadores do SKAL.

Certo de que as coincidências são mais do que meras coincidências, eu gostaria de terminar estas palavras agradecendo a cada um dos membros da Diretoria eleita, que reafirma o compromisso de crescimento de nosso clube, e, como fizeram os franceses, levantar um brinde com as 4 palavras que sintetizam o nosso movimento:

• Saúde (Sundhet)

• Amizade (Karlek)

• Longa Vida (Alder)

• Felicidade (Lycra)


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br