Press Kit - SKAL

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Skal SP comemora 55 anos

Entidade renova o compromisso com os valores que a criaram: tudo fazer para garantir saúde, amizade, longa vida e felicidade aos associados

A Skal SP – uma das mais movimentadas entidades representativas do turismo no Brasil – está completando, neste mês de outubro, 55 anos, disposta a reforçar os ideais que levaram à criação da entidade, em 20 de outubro de 1955: valores e comportamentos capazes de preservar a saúde, amizade, longa vida e felicidade dos associados. “Parece que foi ontem. Mas só é assim, porque esses princípios se mantêm, fortalecidos, cada dia mais, pela certeza de que a vida é muito mais do que, apenas, trabalhar e ganhar dinheiro”, explica o presidente do Skal-SP, Walter Teixeira.

Ele conta que, há exatamente 55 anos, os empresários Angelo Carrara, Silvio Beck, Raphael Teichoiz, Carlos Rodghr Miller, Frederico Hocoli, Julio Malarchei, Kori Oiested, Klaus Rotermnao, Equim Heisler, G. Pina e C. Gootle fundaram o Skal São Paulo, em reunião no tradicionalíssimo Hotel Jaraguá. “Naquela data estava criado, também, o primeiro clube fundado no Brasil, e que originou o SKAL Internacional do Brasil”, relembra Teixeira. O empresário destaca, também, a maneira como a Skal, sem se abrir mão da filosofia que a inspirou desde o começo, sabe evoluir ao longo do tempo.

“Nestes 55 anos, São Paulo vivenciou importantes mudanças, no setor do turismo, motivadas pela evolução da tecnologia e das próprias relações humanas e sociais. O Skal SP acompanhou, milimetricamente, cada uma dessas mudanças, adaptando-se aos novos cenários”, registra Teixeira, parabenizando o empresariado, pelo entendimento dos propósitos da Skal e do apoio irrestrito aos projetos da entidade.

O SKAL – cujo nome é formado pelas iniciais das palavras suecas Sundhet (Saúde); Karlek (Amizade); Alder (Longa Vida); Lycra (Felicidade) – foi criado em 1932, quando alguns representantes de agências de viagens e transportadoras parisienses visitaram a Escandinávia, mais precisamente a cidade de Malmoe (Suécia). A calorosa atmosfera criada pela hospitalidade nórdica inspirou forte amizade entre membros do grupo e os anfitriões. De volta a Paris, os franceses enviavam aos novos amigos escandinavos mensagens de agradecimento, assinadas com a palavra SKAL, saudação de alegria muito usada por eles cada vez que erguem copos num brinde.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br