Press Kit - SKAL

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Skal-Sp recebe Luciane Leite da TUR.SP em almoço de confraternização

Elaboração do planejamento estratégico, sistemas de inteligência, capacitação para os municípios e implantação do Seplantur, ferramenta que permite planejar o turístico local e desenvolver produtos. Eis as áreas nas quais a TUR.SP, nova empresa de turismo do Estado de São Paulo, deverá concentrar esforços.

Luciane Leite, diretora presidente da TUR.SP, foi a convidada especial do almoço de confraternização do SKAL-SP realizado em maio, no Terraço Itália, região central de São Paulo. Luciane deixou a Diretoria da São Paulo Turismo em fevereiro, para assumir a Companhia Paulista de Turismo e Eventos, a empresa de turismo do Estado, criada pelo então governador José Serra.

Além de Luciane, os skalegas acolheram quatro novos membros, que receberam o pin de associado: Eduardo Sanovicz (Reed Exhibitions Alcantara Machado), Amarildo Lima (Intravel), Eduardo Jadão (Arcoverde Turismo) e Moris Litvak (Webbusiness).

TUR.SP

Luciane fez considerações sobre o estado de São Paulo, explicando o que a companhia e como pretende trabalhar para fomentar o turismo no Estado. A TUR.SP, vinculada à Secretaria de Economia e Planejamento, foi lançada oficialmente em março, com a finalidade planejar, fomentar e coordenar as ações institucionais nas áreas de turismo, eventos, recreação e lazer, de interesse do Estado e municípios.

“Somos uma empresa muito pequena, mas muito profissional e dedicada”, assegura a diretora-presidente da TUR.SP. Uma das metas é levar o paulistano para o interior do Estado. "Trago a experiência da STturis. Antes me ligavam e eu estava em Berlin, promovendo a cidade. Hoje, estou em Socorro, por exemplo", explica Luciane.



Estratégias e prioridades

Além de definir as atribuições institucionais da nova empresa estadual TUR.SP, a executiva apresentou as três áreas estratégicas da empresa: Turismo, Marketing e Eventos. O organograma da empresa de turismo do Estado de São Paulo inclui presidência, superintendência jurídica e assessoria da presidência, além de quatro diretorias: Desenvolvimento do Turismo, Marketing, Projetos Estratégicos e Administrativo-Financeira.

Luciane também destacou as prioridades da atual gestão: elaboração do planejamento estratégico do turismo, sistemas de inteligência do turismo, capacitação turística para os municípios e implantação do Seplantur, ferramenta que permite planejar o turístico local e desenvolver produtos.

No momento, a TUR.SP vive a fase do diagnóstico, avaliando cada uma das cidades e potenciais pontos turísticos. A avaliação servirá, também, ao Comitê de Gestão para Copa de 2014, cujas atividades estão sob a coordenação da Diretoria de Projetos Estratégicos. Os principais agentes na parceria para realização da Copa são o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo, que respondem pela infraestrutura da cidade para o evento sob todos os aspectos (transporte, saúde, segurança, tecnologia, acesso aos estádios, eventos de apoio etc.) e os compromissos de candidatura à cidade-sede com a Fifa e o São Paulo Futebol Clube, que será responsável pela adequação do estádio às normas internacionais.

Luciane lembrou que nem só cidades-sede e os estádios são importantes num evento como este. “Temos de aproveitar oportunidades para receber as seleções para treinamentos e jogos amistosos, promover produtos e serviços especiais para o turista e organizar eventos de exibição pública”, sugere.

Outra ideia apresentada para a Copa 2014 é a realização de Fan Fests, a exemplo da Alemanha, que, em 2006, levou seis vezes mais pessoas que a capacidade dos estádios para diversas cidades do País. “A Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 é um evento de expressão mundial, e uma oportunidade única de promovermos significativa transformação social, criar condições para a geração de renda e de negócios, e propiciar o desenvolvimento sustentável e a melhor qualidade de vida em todo o Estado”, defende Luciane Leite.

“As informações apresentadas por Luciane, com certeza, inspiraram muito nossos skalegas e nos deixaram a par do que é e como trabalhará a TUR.SP. E que venha a Copa 2014!”, disse Walter Teixeira, presidente do SKAL-SP.

SKAL 76 anos

Outro motivo celebrado dia 18 foi o 76º Aniversário do SKAL Internacional. O dia oficial é 28 de abril, mas os membros de São Paulo comemoraram ontem durante o almoço no Terraço Itália. Dia 28 de abril foi enviada a corrente de e-mails com mensagem lembrando o dia. Veja a mensagem aqui.



O SKAL nasceu nos anos 30. Em 1932, alguns representantes de agências de viagens e transportadoras parisienses visitaram a Escandinávia. A calorosa atmosfera criada pela hospitalidade nórdica transformou-se em laços de grande amizade entre os membros do grupo e os anfitriões. Em meio a ao clima de companheirismo, Florimond Volckaert, líder do grupo, organizou almoço em Paris, quando se foi decidida a criação de um clube que perpetuasse aquele espírito de amizade. Assim em 28 de Abril de 1934 nasceu SKAL Internacional.

Hoje, o SKAL, presente em 90 países, é a única entidade que congrega, em ambiente único, todos os setores que compreendem o trade de Turismo: transportadores, agentes de viagens, hoteleiros, organizadores de eventos, organismo oficial do turismo, mídia especializada, entre outros.

Veja fotos do almoço aqui.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br