Press Kit - SKAL%20SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Discurso do Walter Teixeira em homenagem a Michelão

É um enorme prazer ser porta-voz desta homenagem oficial que presta o Skal Internacional de São Paulo ao nosso querido Michel Tuma Ness. Ícone do turismo, Michelão nasceu de pais libaneses, na cidade paulista de Poá. Casado com Fatima Tuma Ness, pai de três rapazes – Alexandre e os gêmeos Fábio e Marcelo – ele é avô de cinco netos. Mas é, também, um exemplo típico da força deste país. Da generosidade que acolhe pessoas de todas as nacionalidades, raças e credos. Uma gente que aqui cresce e prospera, enriquecendo, com seus costumes, a cultura do povo brasileiro.

Michel Tuma, o mais típico e legítimo cidadão brasileiro, é hoje um dos mais conhecidos e respeitados líderes do setor de turismo. Presidente da Federação Nacional do Turismo, FENACTUR, desde a fundação, em 8 de março de 1990, e eterno presidente do Clube do Feijão Amigo, Michelão movimenta e sabe como ninguém valorizar a alegria de ser brasileiro, empenhado em promover o turismo no Brasil e no exterior.

Com certeza, Michelão ganhou esse carinhoso apelido em função da “razoável” estatura física. Muito mais, porém, pela estatura do caráter, da força, da determinação e do gigantismo com que se lança nos projetos.

O desempenho de MIchelão, na qualidade de protagonista das mais concorridas homenagens realizadas no trade, opera verdadeiros milagres. Ele é capaz de unir e pacificar pessoas que a maioria não poderia imaginar sequer juntas numa mesma foto.

Ele ajuda a construir o Brasil, usando o acolhimento, a consideração e a mistura de pessoas e de idéias como ingredientes básicos.

Personagens tradicionalmente envolvidos em contendas e conflitos, levados por Michelão, depõem as armas, exercitam a tolerância e se sentam à mesma mesa em banquetes democráticos.

Como vetor da convergência e da integração, pautas pela saudável perspectiva da união de todos, Michelão é cada vez mais uma referência para o desenvolvimento que os diferentes elos da cadeia produtiva do turismo buscam alcançar.

Alicerce setorial para a promoção do diálogo desarmado entre empresários que comandam os destinos de milhares e milhares de profissionais, cada ação estimulada pela competência do grande Michelão constitui oprtunidade de avançar, de alcançar, partindo sempre, do diálogo.

No momento em que o Skal Internacional resgata sua importância e exerce crescente atuação em defesa dos princípios éticos, dos valores humanos e ambientais, a homenagem àquele que é o expoente máximo da alegria e da confraternização entre os profissionais do nosso setor, é mais que um dever de ofício.

É indicativo da constante necessidade de alimentarmos o espírito da tolerância, da paz e da união.

As perspectivas promissoras traçadas para o Brasil, enquanto pólo do desenvolvimento social, econômico, ambiental e cultural, encontra inspiração na singela e marcante figura humana de Michel Tuma Ness, admirado e bem quisto por todos.

O Skal-SP sintetiza a razão de ser deste prestigiado evento de homenagem ao nosso querido amigo Michelão, com o tradicional brinde S,K,A,L. Quatro letras que traduzem o sentido das atividades empreeendidas pela entidade-mãe de todas entidades do setor de turismo, aqui no Brasil e em âmbito global.

Quatro letras que formam um acróstico concebido em 1932 e que hoje, mais do que nunca, traduz o desejo de erguemos um brinde, para saudar o nosso homenageado da noite, com sinceros votos de saúde, amizade, longa vida e felicidade.

S, K, A, L, SKAL.

Parabéns Michelão, você inspira a todos nós, skalegas de coração.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br