Press Kit - SKAL

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Skal recebe novos membros e discute rumos da distribuição eletrônica no Brasil

Mais nove lideres do turismo paulista se tornaram Skalegas na tarde desta quinta-feira (13), durante almoço no Terraço Itália, em São Paulo. O evento, que reuniu membros do movimento e grandes nomes do setor, marcou também debate sobre os rumos de distribuição eletrônica no Brasil. O presidente do Skal SP, Walter Teixeira, mediou a seção “pinga-fogo”, que contou com as participações de Edmar Bull, presidente da Abav/SP, Rapi10 e Copastur; Luiz Ambar, presidente do Sabre e Tarcísio Gargioni, vice presidente da Gol.

Luiz Ambar ressaltou que o My Sabre Plus - novo desktop do Sabre para o mercado brasileiro – já está pronto e vai conter 13 versões por ano. “O sistema surge para atender as necessidades das agências de viagens que vêm sofrendo com as dificuldades operacionais encontradas no Brasil. A cada quatro semanas promoveremos o lançamento de uma nova versão. Já temos, inclusive, contrato assinado com 60 agências de viagens”, comemora.

Tarcísio Gargioni aproveitou para completar que até o final de agosto a Gol deve iniciar sua penetração no Sabre, mas garantiu que a adesão à nova tecnologia não vai invalidar os outros canais de distribuição da empresa. “A Gol quer estar sempre interligada com os grandes players do mercado e a utilização do GSD é um complemento. Faz parte da evolução do setor. Esse sistema é necessário para atender a grandes acordos e para facilitar o relacionamento com outros nichos de mercado”, diz.

Sobre a evolução e a grande adesão de usuários ao site Rapi10 - voltado para o público B2C – Edmar Bull afirmou que não teme a concorrência internacional e que a ferramenta desenvolvida com o apoio do Sabre, coloca o portal cerca de dois anos na frente de qualquer player que inicie hoje a sua atuação no mercado. “O Rapi10 só tem 20 meses de existência, mas já nasceu com muita força. O site recebe em média 25 mil visitas por dia e tem uma taxa de conversão de aproximadamente 0,5%. Não temos medo de futuros concorrentes, acreditamos que há mercado para todos”, acrescenta.

Sobre o futuro da distribuição eletrônica no Brasil, Gargioni foi enfático: “a era do uso de um só canal acabou. Há segmentos que vão continuar comprando pela internet, mas há outros que vão necessitar de sistemas mais complexos. A tendência é termos vários canais de distribuição atendendo a diferentes nichos”. O presidente do Sabre foi ainda mais adiante. “A entrada da Gol no GDS vai mudar a forma como as outras empresas operam. Veremos novas companhias aéreas entrando no universo do sistema de distribuição global muito em breve”. Edmar Bull finalizou completando que com a globalização do mercado, o uso de apenas uma ferramenta já não é mais suficiente.

Novos membros

Nove novos líderes do turismo se tornaram membros do SKAL SP durante o evento e receberam os tradicionais pins do clube. Entre os integrantes estavam André Carvalhal, presidente da Carlson Wagonlit Travel no Brasil; Luiz Claudino Ferreira, diretor presidente da BCS Brasil; Marcelo Diorio, gerente da Brasil Assistência, Antonio Clemente Campanário, diretor presidente da Brasil Assistência; Antonio Carlos Lima, diretor geral da Web Travel Service; Beno Halcberg, diretor Recanto & Requintes; Bruno Megale, gerente de marketing da Keith Prowse; Guilherme Pertele, gerente comercial da Keith Prowse; Luis Alexandre Pretzel, Presidente da Protavel Operações e Consultoria Turística Ltda.

Para ver, na íntegra, discurso de Walter Teixeira durante o evento, Clique aqui


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br