Press Kit - SKAL%20SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Breve perfil institucional - história

O SKÅL é um movimento internacional representado por associações filiadas em noventa países do mundo livre. Agrega, em um só ambiente, transportadores, agentes de viagens, hoteleiros, organizadores de eventos, organismos oficiais de turismo, mídia especializada, dentre outros segmentos que compõem o trade turístico mundial.

Sua origem vem dos idos de 1934, quando alguns representantes de Agências de Viagens e Companhias Transportadoras parisienses visitaram a Escandinávia, mais precisamente a cidade de Malmoe (Suécia).

A calorosa atmosfera criada pela hospitalidade nórdica transformou-se em laços de grande amizade entre os membros do grupo e anfitriões.

Ao retorno, os franceses enviavam aos novos amigos escandinavos mensagens de agradecimento usando a expressão SKÅL , antes da assinatura.

“SKÅL” é uma expressão sueca que significa saudação de alegria e é usada pelos escandinavos cada vez que erguem copos em brindes de saudação recíproca.

A palavra SKÅL forma o seguinte acróstico:

S undhet (Saúde); K arlek (Amizade); A lder (Longa Vida); L ycra (Felicidade).

Foi, por isso, o nome eleito desde a fundação do movimento para simbolizá-lo.

Em meio a esse clima de bom companheirismo, FLORIMOND VOLCKAERT, líder do grupo, reuniu seus pares daquela viagem para um almoço em Paris, ficando nessa reunião decidida a formação de um Clube que perpetuasse aquele espírito de amizade.

Ser um “SKALEGA” é um privilégio, já que o SKÅL não tem conotações política, comercial, religiosa ou étnica.

Clique aqui para ver o vídeo institucional do SKAL.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br