Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Release | Turismo

Turismo LGBT pe Guaruj na pauta de eventos temticos

De acordo com tratativas em curso, encaminhadas pelas entidades de maior peso no Turismo de Guaruj, h um desenho promissor voltado para promoes de alta atratividade

A Estncia Balneria de Guaruj tem, a seu favor, uma srie de virtudes e vantagens competitivas no disputado mercado de eventos. Logstica favorvel, receptivo consolidado, infraestrutura bsica bem resolvida somam-se a uma sociedade civil organizada atuante e antenada. Com isso, Guaruj tem tudo para bem receber em quaisquer temporadas. E, tambm, firmar-se como referncia relevante para o segmento MICE.

Na semana passada, o GCVB Visite Guaruj filiou-se IGLTA Associao Internacional de Turismo LGBT. Formalizao se deu na Secretaria Municipal de Turismo da cidade, com as presenas do Coordenador da IGLTA, Clvis Casemiro; Ailton Botelho, editor-chefe da Vipado e proprietrio da Guest House Guaruj; Fbio Santos, secretrio adjunto de Turismo de Guaruj e da presidente do GCVB, Maria Laudenir C. S. de Oliveira, a Lau.

As potencialidades do Turismo LGBT, especialmente na indstria de eventos, ganha consistncia quando analisamos nmeros e tambm tendncias no pas ao redor do mundo. O Brasil, hoje, o 2 maior pas em numero de membros IGLTA, com mais de 80 associados, atrs apenas dos EUA. E a IGLTA a maior associao de turismo LGBT do mundo, com mais de dois mil membros em cerca de 80 pases.

Os gastos dos viajantes da comunidade LGBT j superaram US$ 218 bilhes, de acordo com a empresa de consultoria Out Now, durante a WTM Londres do ano passado. E o Brasil destaque nesses nmeros - US$ 26,8 bilhes. Os dados globais revelam um mercado robusto, diversificado e crescente.

Estudo da IGLTA d conta de que o turista LGBT se mostra mais exigente em relao qualidade dos servios contratados. Realiza mdia de quatro viagens por ano. E 45% dos gays e lsbicas viajam para o Exterior todos os anos - enquanto a mdia nacional de 9%. O gasto dos turistas LGBT foi apontado, pela pesquisa, como sendo 30% maior em relao a outros viajantes. Em relao ao tipo de viagem realizada, 15% realizam cruzeiros (contra 2% da mdia nacional), 87% fazem viagens por intermdio de agncias (contra 42%) e 89% tem curso superior completo.

A presidente do GCVB, Maria Laudenir C. S. de Oliveira, a Lau, manifesta sua confiana no impulsionamento do Turismo LGBT em Guaruj. A sociedade civil organizada de Guaruj passa longe de vises preconceituosas e reacionrias em relao ao tema. Aqui no confundimos Turismo LGBT com Turismo Sexual, que no se misturam. Nosso foco o desenvolvimento sustentvel do destino, onde o segmento MICE ganha mais e mais relevncia, conclui Lau.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br