Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

GCVB apoia 1ª Copa Mundial de Cinema Estudantil

A Valente Filmes - gestora e produtora, em parceria com a secretaria municipal de Educação, Esporte e Lazer de Guarujá, realizará a 1ª Copa Mundial de Cinema Estudantil (1st Students Movies World Cup), de 20 a 30 de Agosto de 2019. Trata-se de evento inédito, idealizado por Tony Valente, que tem tudo para entrar para o calendário cultural do País.

Nessa 1ª edição, estima-se a participação de mais de 27 equipes de países diferentes. Porém, a Copa também terá categoria Nacional com 27 equipes, que representarão os estados brasileiros. Acrescente-se a categoria Regional, para estudantes das escolas da Baixada Santista e categoria Municipal, com participação de equipes das escolas públicas municipais. Ao todo, serão mais de 80 equipes, com média de 20 integrantes cada.

Isso representa, aproximadamente, 1.600 estudantes, entre estrangeiros e brasileiros de diferentes estados e cidades. Para a presidente do GCVB -Visite Guarujá, Maria Laudenir Cardoso Soares de Oliveira, a Lau, “somos apoiadores da iniciativa por conta do impacto positivo que trará ao município, em todos os sentidos. Vejo como um conteúdo promissor no calendário de eventos de Guarujá”.

 Proprietários de pousadas, hotéis e restaurantes estão convidados a fazer parte dessa realização. A adesão também se estende, entre outras, às empresas do segmento de eletrônicos, estúdios, produtoras, plataformas digitais e TVs que estiverem interessada em associar suas marcas ao acontecimento. Basta entrar em contato.

“A 1ª Copa Mundial de Cinema Estudantil vai colocar Guarujá em destaque no Mundo, pois a cidade terá mais de 80 filmes sendo produzidos, simultaneamente, em 48 horas. Isso é marca para o GUINNESS BOOK! E vai estimular a economia local e o intercâmbio cultural entre estudantes de países, estados e municípios. Será um marco para nossa história”, resume o idealizador Tony Valente.

Ele acrescenta tratar-se do primeiro evento no mundo com o objetivo de reunir estudantes de cinema e incentivá-los a o desafio de produzir um filme de curta-metragem de qualidade em 48 horas de trabalho. “Participar da Copa será uma incrível vitrine para empresas do segmento descobrirem novos profissionais com ideias criativas e capacidade de produção com recursos limitados”, finaliza Valente.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br