Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Outdoors ambulantes ressaltam belezas de Guarujá

As belezas naturais de Guarujá, eternizada como a ‘Pérola do Atlântico”, conferem ao destino uma elevada taxa de atratividade. Para realçar a visibilidade dos atributos da cidade e da Ilha de Santo Amaro como um todo, a Prefeitura Municipal de Guarujá acaba de lançar uma proposta simpática e criativa: caminhões usados no recolhimento do lixo urbano passaram a circular, desde o dia 15/08, com painéis muito bem produzidos nas laterais da carroceria.

Trata-se de iniciativa acertada sob todos os aspectos. Por um lado, esses autênticos outdoors ambulantes surpreendem, positivamente, os visitantes. Incitam o desejo de conhecer atrativos guarujaenses até então não percebidos. Por outro, eleva a autoestima dos moradores, ao despertar o sentimento de orgulho e amor pela cidade e seus encantos. Ao mesmo tempo, diferencia e valoriza o investimento do município em limpeza pública.

“Eu entendo que esse equipamento adesivado – um caminhão de lixo – transita por todo e qualquer ponto da Ilha de Santo Amaro. Alcança desde o morador mais humilde até o mais bem situado, economicamente. O morador mais humilde consegue observar que há pontos da cidade de Guarujá que talvez ele ainda não conheça. Desta forma, a iniciativa constitui um multiplicador de informações turísticas, que vai despertar, especialmente nas crianças e adolescentes, o orgulho pela cidade”, declara o secretário-adjunto de Turismo de Guarujá, Marcelo Nicolau.

Por sua vez, o presidente do Visite Guarujá, João Carlos Pollak, aplaude a iniciativa, que conta com apoio da Terracom, das empresas de transporte urbano, dos taxistas e demais forças vivas da cidade. “Estou certo de que esses outdoors volantes chegam em boa hora, quando nos preparamos para o 9º Festival Gastronômico de Guarujá e, também, para mais um período de alta temporada”, assegura Pollak.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br