Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá recebe evento Pink Run Solidária

Primeira etapa das inscrições se encerra dia 15 de julho

Guarujá será palco, pela primeira vez, da corrida e caminhada Pink Run Solidária. Evento já mobilizou mais de 2,5 mil pessoas no interior de São Paulo, entre atletas e apoiadores da causa. O objetivo do encontro é promover a conscientização sobre os cuidados preventivos do câncer no mês conhecido como ‘Outubro Rosa’.

Disputa acontece no dia 21 de outubro, às 7h da manhã, na praia da Enseada. Os participantes escolhem as modalidades de 3 km de caminhada, 5 km ou 10 km de corrida, nas categorias feminina e masculina. A hastag utilizada pelo projeto é #umacorridapelacura, uma iniciativa que procura incentivar atletas e amantes do esporte a conquistar medalhas e troféus pela atitude de solidariedade.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), há 30 anos a chance de cura era de 15%. E atualmente pode chegar a 80%.  Com os avanços tecnológicos, a prevenção e a detecção precoce, muitas pessoas possuem novas perspectivas. Instituições e projetos possibilitam, cada vez mais, o encaminhamento adequado, o acolhimento e o atendimento integral de qualidade para pacientes e familiares.

O Visite Guarujá, entidade sem fins lucrativos, apoia na divulgação e acredita no sucesso do evento. “Temos imensa satisfação em fazer parte desse encontro com o objetivo de fortalecer a busca pela cura do câncer. O Pink Run Solidária é um projeto importante na vida de muitas famílias que precisam de assistência médica. O trabalho do Visite Guarujá inclui apoiar o programa e incentivar a solidariedade da população guarujaense. Acreditamos em parcerias que tocam a consciência de cada cidadão para agir e propagar um bem social”, comenta João Carlos Pollak, presidente do Visite Guarujá. 

Na etapa Guarujá, a instituição beneficiada será a Ala de Oncologia do Hospital Santo Amaro.  E o primeiro lote das inscrições para a corrida estão válidos até o dia 15 de julho, nos valores entre R$80,00 e R$140,00, com a possibilidade de parcelamento em 2x no cartão.

"O meu maior desafio hoje é mostrar o valor da causa por trás da corrida aos patrocinadores e pessoas em geral. É difícil fazer as pessoas entenderem a importância e a relevância que a corrida tem para os pacientes com câncer. Não se trata só de um evento que reúne pessoas que gostam e querem correr. Não é sobre um kit esportivo bacana ou um dia divertido (isso tudo é muito bom e tem que acontecer), mas é principalmente sobre diminuir uma dor, socorrer alguém que está sofrendo e precisa de apoio, suporte, medicação, alimentação adequada, tratamento médico e psicológico”, compartilha Claudia Silva, idealizadora da Pink Run Solidária.

Com o intuito de motivar as pessoas a participar dessa ação, será realizado um treinamento gratuito, com atrações e aquecimentos para as corridas. O evento acontece no dia 29 de julho, às 7h30, na Praia da Enseada.

Os interessados podem ter mais informações e realizar a inscrição gratuita no site:https://www.pinkrunsolidaria.com/eventos.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br