Press Kit - Guaruj%C3%83%C2%A1

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá preparada para a grande festa do Carnaval

Município espera manter ocupação hoteleira em 100% no período

Guarujá tem várias atrações para quem quer curtir o Carnaval. Oferece várias opções de hospedagem, que incluem resorts de luxo, hotéis, pousadas e hostels. O Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB) tem expectativa de ocupação hoteleira plena durante esse período.

Os turistas podem acompanhar os blocos de rua ou, se preferirem, manterem-se longe da folia. Nesse caso, contam com SPAs, belas praias, esportes náuticos ou desfrutar da gastronomia singular do destino. Além de frutos do mar, há uma culinária diversificada em plena costa brasileira.

A segurança também é destaque da cidade, que recebeu reforço de 400 policiais militares para a Operação Verão. De acordo com o Governo Estadual, serão 2.954 PMs atuando em 16 municípios do litoral sul e norte de São Paulo.

Os visitantes passam a contar com o novo Posto de Informações Turísticas (PIT), localizado na Avenida General Monteiro de Barros, ao lado do Posto 3 do Corpo de Bombeiros, Praia das Astúrias. A cidade dispõe de mais seis postos distribuídos na Praia do Tombo, Rodoviária (Santo Antônio), Terminal Marítimo de Passageiros (Concais), Secretaria de Turismo (Praça dos Expedicionários, s/nº - Pitangueiras) e Pavilhão da Maria Fumaça. Os serviços são oferecidos das 10h às 17h e os locais possuem guias turísticos.

A qualidade da cidade é reconhecida por moradores e turistas. Tanto é que Guarujá foi classificada na primeira fase do prêmio Top Destinos Turísticos. Ação conjunta do poder público – secretarias municipais de Turismo, Educação e Cultura de Guarujá – e do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, órgão representativo da sociedade civil organizada resultou em campanha inédita que mobilizou diversos votos em favor de Guarujá.

O destino tem recebido cada vez mais turistas vindos de todo o Brasil e do exterior. No Natal e Réveillon, Guarujá alcançou 100% de ocupação hoteleira. “Esses resultados são fruto de muito trabalho e dedicação o ano todo. Guarujá está preparada para receber os turistas com a máxima qualidade e excelente infraestrutura. Comemoramos o aumento do fluxo de visitantes e buscamos mostrar o melhor de nossa cidade”, ressalta João Carlos Pollak, presidente do Guarujá CVB.

O Guarujá Convention & Visitors Bureau espera também que o ano de 2018 traga taxas de turistas ainda mais elevadas. “Neste ano, o país terá 10 feriados nacionais oficiais com potencial de emenda. No total, isso resultaria em cerca de 17 dias de folgas, sem contar os feriados municipais. O aumento do fluxo turístico vai contribuir para impulsionamento econômico de Guarujá”, conclui o presidente.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br