Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá lança o selo Cidade Amiga do Ciclista

Iniciativa inédita potencializa desenvolvimento sustentável

Entidades representativas do setor de viagens e turismo, em sinergia com a Prefeitura Municipal, realizam no próximo dia 2 de julho, por ocasião do aniversário da cidade, o lançamento do selo ‘Guarujá – Cidade Amiga do Ciclista’, com o objetivo de potencializar o desenvolvimento sustentável da cidade e ampliar a visibilidade do destino turístico.

O projeto, de autoria da Associação dos Proprietários de Meios de Hospedagem do Guarujá – APROHOT, extrapola a atividade ciclística em si. Abrange turismo, saúde, esporte, mobilidade urbana, meio ambiente, ONG’s, Guardas Municipais, PM – entre outros. Também vem ao encontro do propósito de trazer visibilidade a Guarujá enquanto opção de grande interesse ao turista ciclista, que busca vias de acesso apropriadas para sua atividade-fim: pedalar com segurança.

A cidade de Guarujá caracteriza-se pelo relevo plano em quase sua totalidade, com 23,7 km já delimitados exclusivamente para o ciclista. Destes, 10,6 km na orla das praias da cidade oferecem segurança, conforto e uma vista magnífica das belezas naturais.

Hoje, existem em torno de nove grupos de pedal que fazem passeios semanais na cidade, diurnos e noturnos. Há em torno de 10.000 ciclistas que fazem intercâmbio intercidades Guarujá/Santos/Bertioga para se deslocarem diariamente por meio das balsas de interligação, em direção aos seus postos de trabalho.

Para o presidente do GC&VB, João Carlos Pollak, “a iniciativa inédita no Brasil tem tudo para amplificar a visibilidade da nossa cidade em âmbito nacional e internacional, somando esforços que empreendemos desde a fundação do Convention, há 12 anos”.

Além disso, “vai contribuir para a realização de passeios interessantes em contato com a natureza e com a história de nossa cidade”, complementa Silvia Bernardes, presidente da Associação dos Proprietários de Meios de Hospedagem do Guarujá – APROHOT.

De acordo com Thaís Margarido Alencar Fortes, secretária de Turismo de Guarujá, “as forças vivas do município estão unidas e engajadas em ações que incrementam o desenvolvimento sustentável da nossa principal atividade econômica, com a segurança e o suporte ao ciclista morador e turista”.

Serviço

A concentração dos ciclistas participantes do evento, que inclui diversas atividades, sorteios de brindes, DJ, danças e oficina gratuita para as bikes, será realizada no dia 2 de julho (Domingo), na Praça Expedicionários, Praia das Pitangueiras, às 9 horas.

Forças vivas

O grupo participante é composto por empresários, representantes dos ciclistas locais e de entidades representativas:

APROHOT – Associação dos Proprietários de Meios de Hospedagem do Guarujá – Presidente Silvia Bernardes

CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarujá – Presidente Orlando De Souza Junior

Escola Internacional Nova Geração – Aparecida Silva

Espaço Relax Spa – Jhoanne Celie Mesquita do Nascimento

Guarujá Convention & Visitors Bureau – Presidente João Carlos Pollak

Grupo Ciclismo de Itapema – Coordenador Edvaldo Soares da Silva

Gráfica Usky – Orlando de Souza Júnior

Informativo Fala Pedal – Carlos Rix

Lions Club Guarujá Sul – Diretor Orlando de Souza Júnior

Prefeito do Município de Guarujá – Dr. Valter Suman

Secretaria de Esportes de Guarujá – Ronald Luiz Fincatti

Secretaria de Turismo de Guarujá – Thaís Margarido Alencar Fortes


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br